ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 25º

Política

Partidos fazem "força-tarefa" para reforçar chapas de vereadores

Legendas terão até o dia 4 de abril para fazer novas filiações para a disputa municipal deste ano

Leonardo Rocha | 20/02/2020 09:06
Deputados Paulo Corrêa (PSDB) e Rinaldo Modesto (PSDB), em sessão na Assembleia (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Deputados Paulo Corrêa (PSDB) e Rinaldo Modesto (PSDB), em sessão na Assembleia (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Para reforçar as chapas de vereadores, os partidos estão montando “forças-tarefas” em busca de  filiações de novas lideranças ou políticos de siglas rivais. Eles têm o prazo até 4 de abril, data limite para se inscrever em nova legenda. A expectativa é realizar eventos, reuniões e articulações internas nos próximos meses, para preparar os times nas eleições deste ano.

O fim das coligações proporcionais mudou o cenário dos partidos, que agora terão que formar chapas puras de vereadores, sem fazer alianças com outras legendas na eleição. Com isto, as siglas precisam correr atrás de novos nomes na política ou buscar os “insatisfeitos” de outras agremiações.

A direção estadual do PSDB pede desde o ano passado o aumento de filiações ao “ninho tucano”, que agora terá o reforço dos cinco deputados estaduais na Assembleia. “Nos reunimos nesta semana (bancada) e os deputados ficaram de fazer uma força-tarefa junto as suas bases (eleitorais) para trazer novos nomes para disputa da eleição”, revelou Rinaldo Modesto (PSDB), líder do partido.

Os deputados Zé Teixeira e José Carlos Barbosa, ambos do DEM, disseram que a legenda está atrás de nomes nas principais cidades para fortalecer as chapas, assim como até de prefeitos que desejam fazer parte da legenda. “Vamos buscar novas lideranças para reforçar o time”, disse Teixeira.

Já José Carlos Barbosa, que é pré-candidato a prefeito de Dourados, estaca que existe um trabalho forte do partido no município para ter uma chapa forte na eleição. “Já temos vereadores com mandato, mas precisamos trazer bons nomes para o quadro”.

Deputado Evander Vendramini, presidente regional do PP (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Deputado Evander Vendramini, presidente regional do PP (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Resultados - Em busca de melhores resultados, o MDB também tem reforçado as articulações para ter bons candidatos a vereadores, no caso de Campo Grande, a intenção é ampliar de 2 para 5 o número de representantes na Câmara Municipal.

“Podemos ter novidades na reta final, mas vamos ter um time forte para campanha”, disse o deputado Márcio Fernandes (MDB), pré-candidato a prefeito na Capital.

No mesmo caminho, os deputados do PT também entendem que o partido precisa se reforçar com sua base, para ter candidatos promissores na eleição de 2020. Na Capital, o partido tem apenas um representante (Aírton Araújo) e espera reforçar o time com representantes estudantis e movimentos sociais.

Com nova direção, o PP tem como meta reeleger os vereadores que continuarem no partido e conseguir lançar “novos nomes” na política. “O nosso foco é em lideranças novas, que tragam boas ideias e também trazer mais mulheres para política”, garante o presidente regional da legenda, o deputado Evander Vendramini (PP).

Nos siga no Google Notícias