Partidos investem em debates com a população de olho nas propostas de campanha
No último mês antes das convenções partidárias que oficializarão os candidatos à Prefeitura de Campo Grande, partidos têm investido no debate com a população para arrancar as principais reivindicações e formar as propostas.
É mais uma forma dos postulantes ao pleito neste ano estabelecerem contato com o eleitor antes de o jogo eleitoral começar oficialmente.
Nesta semana o PT, do deputado e pré-candidato Vander Loubet, iniciou o movimento “Conversando com Campo Grande” com abertura de espaço para eleitores por meio das redes sociais.
A partir de sábado o partido inicia o encontro nos bairros. O primeiro deles será no Centro Comunitário do Jardim Colibri I às 19h30.
“Estamos democratizando o debate sobre Campo Grande. Seja pela internet, usando as redes sociais, seja nos bairros, o PT quer ouvir as pessoas, quer a participação dos cidadãos e cidadãs. É algo que falta na gestão pública da Capital e que pretendemos implantar se governarmos o Município”, destaca Loubet.
O PPS, do vereador e pré-candidato a prefeito, Athayde Nery, desenvolve o “Faça mais por sua cidade”. Ontem, o tema debatido, com transmissão ao vivo pelo site oficial do partido em Mato Grosso do Sul, foi a saúde pública e suas deficiências. Na próxima terça-feira o meio ambiente estará no centro das discussões.
Já o PSDB iniciou ações como o “Ponto 45” e o “Pensando Campo Grande” com mais antecedência. O deputado federal e pré-candidato na sucessão à Prefeitura, Reinaldo Azambuja, diz que, na segunda ação, foram visitadas cerca de 120 mil casas na Capital.
Os reclames dos campo-grandenses, segundo o tucano, apontam insatisfações já conhecidas: saúde pública, trânsito e transporte e segurança pública.
Segundo Azambuja, a partir disto, será possível propor soluções para os problemas. “É inconcebível Campo Grande ter um trânsito com pontos de estrangulamento em rotatórias. Na questão da segurança queremos sugerir o videomonitoramento”, exemplificou para ilustrar que algumas das medidas para resolver os problemas e apresentá-las durante a campanha.