A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

01/06/2012 11:10

Partidos investem em debates com a população de olho nas propostas de campanha

Fabiano Arruda
Com o programa Pensando Campo Grande, PSDB desenha propostas de campanha. (Foto: Divulgação)Com o programa "Pensando Campo Grande", PSDB desenha propostas de campanha. (Foto: Divulgação)

No último mês antes das convenções partidárias que oficializarão os candidatos à Prefeitura de Campo Grande, partidos têm investido no debate com a população para arrancar as principais reivindicações e formar as propostas.

É mais uma forma dos postulantes ao pleito neste ano estabelecerem contato com o eleitor antes de o jogo eleitoral começar oficialmente.

Nesta semana o PT, do deputado e pré-candidato Vander Loubet, iniciou o movimento “Conversando com Campo Grande” com abertura de espaço para eleitores por meio das redes sociais.

A partir de sábado o partido inicia o encontro nos bairros. O primeiro deles será no Centro Comunitário do Jardim Colibri I às 19h30.

“Estamos democratizando o debate sobre Campo Grande. Seja pela internet, usando as redes sociais, seja nos bairros, o PT quer ouvir as pessoas, quer a participação dos cidadãos e cidadãs. É algo que falta na gestão pública da Capital e que pretendemos implantar se governarmos o Município”, destaca Loubet.

O PPS, do vereador e pré-candidato a prefeito, Athayde Nery, desenvolve o “Faça mais por sua cidade”. Ontem, o tema debatido, com transmissão ao vivo pelo site oficial do partido em Mato Grosso do Sul, foi a saúde pública e suas deficiências. Na próxima terça-feira o meio ambiente estará no centro das discussões.

PT lançou o “Conversando com Campo Grande” para ouvir sugestões da população. (Foto: Divulgação)PT lançou o “Conversando com Campo Grande” para ouvir sugestões da população. (Foto: Divulgação)

Já o PSDB iniciou ações como o “Ponto 45” e o “Pensando Campo Grande” com mais antecedência. O deputado federal e pré-candidato na sucessão à Prefeitura, Reinaldo Azambuja, diz que, na segunda ação, foram visitadas cerca de 120 mil casas na Capital.

Os reclames dos campo-grandenses, segundo o tucano, apontam insatisfações já conhecidas: saúde pública, trânsito e transporte e segurança pública.

Segundo Azambuja, a partir disto, será possível propor soluções para os problemas. “É inconcebível Campo Grande ter um trânsito com pontos de estrangulamento em rotatórias. Na questão da segurança queremos sugerir o videomonitoramento”, exemplificou para ilustrar que algumas das medidas para resolver os problemas e apresentá-las durante a campanha.



Bom dia,

Realmente esta iniciativa de ouvir a população é de grande valia. Tive a oportunidade de participar de duas do Sr Carlos Santos, candidato a vereador e confesso que apesar de não confiar em políticos, vi uma certa luz de sinceridade neste Sr.
 
Ricardo Pereira da Silva em 05/06/2012 07:22:58
No meu bairro, Piratininga, já passou esse Pensando Campo Grande do pessoal do Reinaldo! Achei muito bom… faz tempo já, mas depois retornaram pra perguntar mais ideias. Acho que tão querendo saber o que é que o povo pensa da cidade e o que é que o Nelsinho ainda não fez. Acho que tem futuro… espero que voltem aqui na campanha! Gostei!
 
Leoslene Gusmão em 02/06/2012 05:15:24
Esse programa pensando Campo Grande, foi uma grande iniciativa, assim nós podemos participar das decisões que influênciam na vida de todo o bairro. Muito bom para conhecer a verdadeira demanda.
 
Juarez Goncalves em 01/06/2012 12:04:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions