ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Política

Patriotas confirma Adriane como vice e lança 44 candidatos a vereador

Nenhum dos pretendentes a uma vaga na Câmara Municipal possui mandato, o que deve dar chances iguais aos candidatos

Nyelder Rodrigues e Leonardo Rocha | 15/09/2020 17:24
Adriane Lopes aceitou convite do prefeito e tentará reeleição como vice (Foto: Silas Lima)
Adriane Lopes aceitou convite do prefeito e tentará reeleição como vice (Foto: Silas Lima)

Em convenção agitada e com a presença do prefeito Campo Grande, que concorre à reeleição, o Patriotas confirmou nesta terça-feira (15) à tarde Adriane Lopes como candidata a reeleição como vice de Marquinhos Trad (PSD). Ao todo, o partido também lançou 44 candidatos a vereador, indo para as urnas com uma chapa completa.

"Queremos dar continuidade a gestão e parceria que temos com Marquinhos. Somos uma dupla com propostas qualificadas para a cidade e temos experiência para lidar com os problemas que surgem nesse momento difícil", frisa Adriane.

Mulher do deputado estadual Lídio Lopes, a vice-prefeita assume protagonismo ao receber pedido para seguir como vice pessoalmente de Marquinhos, conforme ele mesmo revelou em entrevistas concedidas recentemente ao Campo Grande News.

Prefeito Marquinhos Trad marcou presença na convenção de sua vice (Foto: Silas Lima)
Prefeito Marquinhos Trad marcou presença na convenção de sua vice (Foto: Silas Lima)

"Estou preparada para essa nova caminhada. Nossa principal bandeira é ouvir a população sobre as demandas da cidade, já que confiam em nossa gestão e experiência na administração de Campo Grande", opina a vice-prefeita, que ainda pondera sobre a chapa de vereadores montada. "Todo mundo terá condições iguais de disputar vaga na Câmara".

Nenhum dos 44 candidatos pelo Patri possuem mandatos no Legislativo, trazendo novas opções para o eleitorado. Um exemplo disso é o professor Bruno Nóbrega, de 40 anos, que participa pela primeira vez de um pleito eleitoral.

"É minha primeira campanha. Meu foco serão projetos na área de esporte e para crianças e adolescentes", destaca Nóbrega, um dos idealizadores da Escola Pública de Futebol, programa mantido pela prefeitura de Campo Grande em vários bairros.

Candidato de 'primeira viagem', Bruno quer incentivar projetos relacionados à educação e esportes (Foto: Silas Lima)
Candidato de 'primeira viagem', Bruno quer incentivar projetos relacionados à educação e esportes (Foto: Silas Lima)

Marquinhos Trad - Presente no evento, Marquinhos voltou a elogiar Adriane, falando sobre o modo de trabalho adotado por ela e o conhecimento de administração emprestado por ela à gestão municipal. "É um ajudando o outro, sem um querer o cargo do outro, sempre fazendo um trabalho unidos por Campo Grande", destaca.

Questionado sobre os motivos de preferir seguir a parceria com Adriane ao invés de construir uma chapa majoritária com o PSDB - que iria indicar o presidente da Câmara Municipal, João Rocha -, Marquinhos foi sucinto.

"A relação com o PSDB é de parceria administrativa, pois nenhum gestor pode virar às costas para o Governo do Estado e para o Governo Federal. Isso já aconteceu em Campo Grande e todo mundo viu que não deu certo. A parceria é administrativa, é pela cidade", finaliza o prefeito, fazendo referência à gestão de Alcides Bernal (PP).

Nos siga no Google Notícias