ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Política

PCdoB afasta presidente preso por desaparecimento do filho de Fahd Jamil

Aline dos Santos | 02/05/2012 12:08
Cláudio foi preso ontem à noite em Ponta Porã.
Cláudio foi preso ontem à noite em Ponta Porã.

Preso na investigação sobre o sumiço de Daniel Alvarez Georges, filho do empresário Fahd Jamil, Cláudio Rodrigues foi afastado da presidência do PCdo B em Ponta Porã.

“Decidimos afastá-lo de forma preventiva. Como ele era presidente da comissão provisória, agora, o diretório estadual vai responder pelo partido na cidade”, afirma o presidente estadual do PCdoB, Moacir Abreu.

Em Ponta Porã, o partido era comandado por uma comissão porque ainda não tem o número de filiados necessários.

O mandado de prisão temporária contra Cláudio foi expedido pela Justiça de Campo Grande a pedido da DEH (Delegacia Especializada de Crimes de Homicídios), que investiga o sumiço de Daniel.

Esposa do preso, Sudalene Machado Rodrigues é pré-candidata à prefeitura de Ponta Porã pelo PT.

O desaparecimento de Daniel Alvarez Georges, de 44 anos, foi comunicado pela família à Polícia Civil. Ele foi visto pela última vez no dia 3 de maio de 2011, no Shopping Campo Grande. Daniel estava em liberdade desde 29 de março do ano passado, quando teve a prisão relaxada pela justiça paulista por excesso de prazo.

Ele foi preso em agosto de 2010, em São Paulo, pela Denarc (Departamento de Investigações Sobre Narcóticos), após combinar encontro no Shopping Iguatemi.

Conhecido como o rei da fronteira, Fahd Jamil se livrou, recentemente, de condenações por tráfico e lavagem de dinheiro.

Nos siga no Google Notícias