ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Política

PDT confirma que Tereza Name é alternativa para eleição na Capital

Partido ainda não tem nada definido sobre pleito, diz deputado

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 20/04/2016 11:47
Deputado estadual George Takimoto (PDT). (Foto: Divulgação)
Deputado estadual George Takimoto (PDT). (Foto: Divulgação)
Tereza Name durante manifestação contra Dilma, na Capital. (Foto: Alan Nantes)
Tereza Name durante manifestação contra Dilma, na Capital. (Foto: Alan Nantes)

Ainda sem dar como certo o rumo do partido na eleição deste ano, o PDT confirma que avalia o nome de ex-vereadora Tereza Name para disputar o pleito de Campo Grande. A informação é do deputado estadual George Takimoto (PDT).

Segundo o parlamentar, o partido ainda não definiu a candidatura, no entanto, estuda a possibilidade do nome. “Ela tem vários trabalhos sociais desenvolvidos na cidade, é muito bem aceita na sociedade e pode formar uma chapa muito forte”, disse.

A expectativa com a candidatura, ainda de acordo o parlamentar, é eleger vereadores na Capital. Hoje, o partido não tem representantes no Legislativo Municipal. Tinha Paulo Pedra, mas ele se tornou secretário do prefeito Alcides Bernal (PP), e, posteriormente, teve o mandato cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), por compra de votos.

Sobre o deputado federal e presidente regional do partido, Dagoberto Nogueira, que afirmava, até então, a intenção de disputar a eleição, Takimoto disse que, “neste momento” ele não é mais “pré-candidato”. “Ele tem outras prioridades, mas nada que não possa mudar no futuro. O único nome é o de Tereza, por enquanto”, complementou.

Dagoberto sofreu desgaste durante o período que antecedeu a votação do impeachment de Dilma Rousseff (PT). Aliado do governo, o PDT deliberou por votar contra o afastamento, mas grupos contra Dilma, no Estado, chegaram a fazer campanha pedindo que o parlamentar dissesse sim. Na votação, Dagoberto votou contra a destituição.

Nos siga no Google Notícias