ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

PDT e PP tentam acertar ponteiros, mas esbarram na vontade de líderes

Wendell Reis | 16/02/2012 15:05

Os deputados Felipe Orro (PDT) e Alcides Bernal (PP) confidenciaram na manhã desta quinta-feira (16), durante sessão na Assembleia Legislativa, que depois do Carnaval os seus partidos devem sentar para falar na possibilidade de aliança na Capital, em uma dobradinha entre o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira e Alcides Bernal.

Os deputados avaliaram que os partidos podem ganhar força se saírem juntos, mas ambos não entraram em acordo nem mesmo na hora de anunciar a conversa. Bernal disse que Dagoberto seria um ótimo vice, mas Orro lembrou que Bernal também poderia ser vice, o que fez a conversa ficar um pouco desconfortável.

Para contornar a saia justa, Bernal disse que o PDT poderia indicar uma mulher para ser vice. Recentemente, Tatiana Ujacow se filiou ao partido. Ela concorreu na última eleição como vice-governadora de Zeca do PT.

Felipe Orro explica que os partidos ainda devem fazer uma reunião para verificar a possibilidade. Porém, avalia que a construção não é tão simples e esbarra no fortalecimento do partido no Estado. Segundo Orro, uma ausência de Dagoberto do cenário político, principalmente nas propagandas de televisão, enfraquece os candidatos as prefeituras do interior, que dependem de seu líder para vencer as eleições.

Caso não emplaque a candidatura de Dagoberto a Prefeitura de Campo Grande, o PDT deve decidir com quem fará aliança em Campo Grande. Questionado sobre a atual proximidade com o governador André Puccinelli (PMDB), tendo em vista que Dagoberto já declarou apoio a candidatura dele para o Senado Federal em 2014, Orro lembra que nem uma briga é interminável.

A desavença entre Dagoberto e Puccinelli se intensificou na última eleição, quando o ex-deputado federal apoiou Zeca do PT na candidatura ao Governo do Estado. Após a eleição, Dagoberto procurou o governador e acertou a sua transferência do Detran para a Assembleia Legislativa, como assessor dos deputados estaduais.

Nos siga no Google Notícias