A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

16/02/2012 15:05

PDT e PP tentam acertar ponteiros, mas esbarram na vontade de líderes

Wendell Reis

Os deputados Felipe Orro (PDT) e Alcides Bernal (PP) confidenciaram na manhã desta quinta-feira (16), durante sessão na Assembleia Legislativa, que depois do Carnaval os seus partidos devem sentar para falar na possibilidade de aliança na Capital, em uma dobradinha entre o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira e Alcides Bernal.

Os deputados avaliaram que os partidos podem ganhar força se saírem juntos, mas ambos não entraram em acordo nem mesmo na hora de anunciar a conversa. Bernal disse que Dagoberto seria um ótimo vice, mas Orro lembrou que Bernal também poderia ser vice, o que fez a conversa ficar um pouco desconfortável.

Para contornar a saia justa, Bernal disse que o PDT poderia indicar uma mulher para ser vice. Recentemente, Tatiana Ujacow se filiou ao partido. Ela concorreu na última eleição como vice-governadora de Zeca do PT.

Felipe Orro explica que os partidos ainda devem fazer uma reunião para verificar a possibilidade. Porém, avalia que a construção não é tão simples e esbarra no fortalecimento do partido no Estado. Segundo Orro, uma ausência de Dagoberto do cenário político, principalmente nas propagandas de televisão, enfraquece os candidatos as prefeituras do interior, que dependem de seu líder para vencer as eleições.

Caso não emplaque a candidatura de Dagoberto a Prefeitura de Campo Grande, o PDT deve decidir com quem fará aliança em Campo Grande. Questionado sobre a atual proximidade com o governador André Puccinelli (PMDB), tendo em vista que Dagoberto já declarou apoio a candidatura dele para o Senado Federal em 2014, Orro lembra que nem uma briga é interminável.

A desavença entre Dagoberto e Puccinelli se intensificou na última eleição, quando o ex-deputado federal apoiou Zeca do PT na candidatura ao Governo do Estado. Após a eleição, Dagoberto procurou o governador e acertou a sua transferência do Detran para a Assembleia Legislativa, como assessor dos deputados estaduais.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions