A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

25/06/2014 15:57

PDT indica Leocádia para ser 1ª suplente do Senado na chapa do PT

Josemil Arruda
Leocádia representará o PDT na chapa majoritária encabeçada por Delcídio (Foto: arquivo)Leocádia representará o PDT na chapa majoritária encabeçada por Delcídio (Foto: arquivo)

A atual reitora da Universidade Anhanguera-Uniderp, professora Leocádia Petry Leme, será a primeira suplente do pré-candidato a senador do PT, Ricardo Ayache. A definição aconteceu nesta quarta-feira (25), após Leocádia se reunir com o presidente regional do PDT, conselheiro aposentado João Leite Schimidt, que também fez consultas às demais lideranças pedetistas.

Embora a primeira suplência tenha sido entregue ao PDT, o PT ainda não decidiu sobre a segunda suplência da vaga do Senado. “O certo é que a primeira suplência ficará com o PDT. Quanto à segunda ainda não decidimos. Deve ficar para amanhã”, informou o presidente regional do PT e prefeito de Corumbá, Paulo Duarte.

Fontes do PDT revelaram que Leocádia aceitou a missão de representar a legenda na condição de suplente, mas não souberam informar se ela vai se licenciar do cargo de reitora da Anhanguera-Uniderp. Leocádia já foi secretária estadual de Educação e reitora da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Com a definição do nome de Leocádia, a chapa encabeçada pelo senador Delcídio do Amaral (PT) já está praticamente completa, já que o vice é o deputado estadual Londres Machado (PR). Só falta mesmo o segundo suplente da disputa senatorial.

 

 



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions