ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

PDT troca de presidente pela 2ª vez este ano; agora Schimidt presidirá

Zemil Rocha | 25/04/2013 17:58
Schimidt assume PDT; Dagoberto fica livre para a campanha para deputado federal (Foto: Arquivo)
Schimidt assume PDT; Dagoberto fica livre para a campanha para deputado federal (Foto: Arquivo)

O ex-conselheiro do Tribunal de Contas e ex-deputado João Leite Schimidt deve voltar ao comando do PDT na próxima terça-feira (30), em evento que contará com a presença do ministro do Trabalho, o pedetista Manoel Dias. O retorno, porém, acontece em caráter provisório, já que haverá necessidade de convocação de uma convenção regional para a eleição do novo Diretório Regional do PDT.

A posse de Schimidt no PDT ocorrerá às 18 horas, no Grande Park Hotel, na Av. Afonso Pena, após o ministro cumprir sua agenda oficial. É a segunda vez neste ano que o PDT troca de presidente regional. A primeira aconteceu no dia 26 de fevereiro, quando Dagoberto Nogueira, estrategicamente, renunciou ao cargo e o vice-presidente, deputado estadual Felipe Orro,assumiu o comando regional.

Dagoberto explicou que ao deixar a presidência regional do PDT iniciou um ato de “renúncia coletiva”, a fim de abrir caminho para antecipação da convenção que escolheria Schimidt para liderar o Diretório Regional. “Meu mandato como presidente do PDT iria até 2015. Eu ainda tinha mais dois anos, já que só tinha cumprido um. Como era necessária a renúncia de pelo menos metade mais um dos membros do Diretório, eu comecei esse processo. Consegui, então, que 86% dos membros renunciassem, o que é mais do que suficiente para a convocação da convenção”, explicou Dagoberto. “E com isso consegui que o Diretório Nacional nomeasse nova provisória para o PDT e com o Schmidt na presidência”, acrescentou.

Nogueira desistiu de ficar na presidência do PDT para que ficasse mais à vontade na estruturação de sua campanha eleitoral para tentar voltar à Câmara Federal. “Vou cuidar da minha campanha e o Schimidt é pessoa mais habilitada para montar a chapa proporcional, uma vez que por enquanto não temos candidatos majoritários”, informou.

Cerca de 150 pedetistas devem participar da festa de posse de João Leite Schimidt terça-feira no Grande Park Hotel. O PDT tem hoje sete prefeitos e 89 vereadores em Mato Grosso do Sul.

Indagado se apoiará o PMDB na eleição majoritária do ano que vem, Dagoberto respondeu: “Só em 2014 vamos decidir”. Questionado sobre o relacionamento com o governador André Puccinelli, declarou que continua “muito bom” e se sente prestigiado. Em várias oportunidades, Dagoberto garantiu que estará no palanque de Puccinelli caso ele seja candidato a senador.

 

Nos siga no Google Notícias