ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Pedro Chaves defende rapidez em aprovação de estímulo às licitações do pré-sal

As isenções vão permitir o aumento da produção de um "maneira geral, disse parlamentar

Mayara Bueno | 19/10/2017 11:53
Senador de MS, Pedro Chaves (PSC) (no meio).
(Foto: Divulgação Assessoria).
Senador de MS, Pedro Chaves (PSC) (no meio). (Foto: Divulgação Assessoria).

O senador Pedro Chaves (PSC-MS) defendeu a rapidez na aprovação da Medida Provisória 795/2017, que estimula a participação de empresas nas licitações de blocos das camadas de pré-sal e pós-sal.

Na noite de quarta-feira, dia 18, a comissão mista que avalia a medida, presidida por Pedro Chaves, aprovou o relatório favorável à tramitação do projeto. 

Oito das 46 emendas apresentadas por deputados e senadores foram acolhidas pelo deputado Júlio Lopes (PP-RJ), relator da medida. A MP 795 segue agora para votação da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

Se aprovada, a MP vai suspender o pagamento do Imposto de Importação (II), do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e da contribuição para o PIS/Cofins nos bens importados que ficarem definitivamente no país, relacionados à esta indústria.

O senador de MS ressaltou a necessidade da urgência na aprovação do projeto, afirmando que, as isenções vão permitir o aumento da produção de um "maneira geral". Portanto, é importante que as desonerações sejam aprovadas rapidamente.

A medida determina, ainda, que, a partir de 2018, as empresas possam deduzir, na determinação do lucro real e da base de cálculo da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido), os valores aplicados nas atividades de exploração e produção de petróleo e gás.

Nos siga no Google Notícias