A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

01/02/2015 17:17

Pela quarta vez, Renan Calheiros é eleito presidente do Senado

Daniel Machado
O senador Renan Calheiros foi reeleito presidente do Senado Federal com 49 votos, 18 votos a mais que o correligionário Luiz Henrique (PMDB-SC) (Foto: Divulgação)O senador Renan Calheiros foi reeleito presidente do Senado Federal com 49 votos, 18 votos a mais que o correligionário Luiz Henrique (PMDB-SC) (Foto: Divulgação)

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) acaba de ser reeleito presidente do Senado Federal. Será a quarta vez que ele presidirá a casa legislativa representante dos Estados no Congresso Nacional. Dos 81 votos dos senadores, ele obteve 49 votos, derrotando seu correligionário Luiz Henrique (PMDB-SC), que somou 31 votos. Ainda houve um voto nulo.

Concluída a apuração, o presidente da Mesa Diretora do Senado, Jorge Viana (PT-AC) proclamou Renan Calheiros como presidente eleito.

Em seu discurso de posse, Calheiros elogiou o ‘espírito público e democrático’ do oponente e disse que buscará o consenso e que se empenhará pessoalmente pela aprovação da Reforma Política.

“Serei presidente de todos os senadores. Desejo renovar meu firme compromisso pela autonomia e independência do senado federal, coletivização das decisões dessa casa, que nunca serão monocráticas ou árbitrárias, buscaremos o consenso até o limite, sem que implique à redução de nenhuma posição política-partidária”, disse. “A Reforma Política será uma meta e um empenho pessoal do Senado Federal. O Brasil tem o direito de querer mais, vamos lutar por mais e melhores dias”, acrescentou.

Como primeira decisão, o presidente Renan Calheiros definiu para a próxima terça-feira (3), a eleição dos integrantes do restante da Mesa Diretora, ou seja, 1º e 2º Vice-Presidente, 1º Secretário, 2º Secretário, 3º Secretário, 4º Secretário.
O nome indicado para a 1ª Vice-Presidência é o do Senador Jorge Viana (PT-AC) e para 2ª Vice-Presidência do Senador Romero Jucá (PMDB-RR).

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions