Pesquisa aponta “dobradinha” do PL, com eleição de Reinaldo e Contar ao Senado
Apesar da preferência pelos candidatos do partido, o quadro é indefinido. Simone e Nelsinho tem chances.
Se as eleições fossem hoje, o PL faria “dobradinha” na disputa pelas duas vagas ao Senado. O partido “emplacaria” o ex-governador Reinaldo Azambuja e o ex-deputado estadual Renan Contar, o Capitão Contar.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Pesquisa do Novo Ibrape revela que o PL lidera a disputa para o Senado em Mato Grosso do Sul, com Reinaldo Azambuja e Capitão Contar à frente nas intenções de voto. No primeiro cenário, eles somam 32,9% e 30,4%, respectivamente, seguidos pela ministra Simone Tebet, com 27,8%. Em um segundo cenário, sem Tebet, Azambuja mantém a liderança com 36,1%, seguido por Contar com 33% e Nelsinho Trad com 30,3%. A pesquisa, realizada entre 6 e 11 de dezembro, entrevistou 2.000 pessoas, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais.
Os dois aparecem na dianteira da pesquisa do Novo Ibrape, publicada com exclusividade pelo Campo Grande News. No primeiro cenário, Reinaldo tem 32,9% e Capitão Contar aparece com 30,4%. A terceira colocada é a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), com 27,8% das intenções de voto.
- Leia Também
- Pesquisa Novo Ibrape mostra que Riedel tem 44% e lidera corrida eleitoral
- Azambuja não vê disputa no PL e diz que Contar é aliado para reeleger Riedel
Na sequência, aparecem os senadores Nelsinho Trad (PSD), com 25,7%, e Soraya Thronicke (Podemos), que tem 12,5%.
No segundo cenário, sem o nome de Simone Tebet, Azambuja e Contar continuam na liderança. Mas Nelsinho Trad sobe para o terceiro lugar. O quadro fica desta forma: Azambuja (36,1%), Contar (33%) e Nelsinho (30,3%).
O levantamento também mediu a rejeição do eleitorado. A ministra Simone Tebet é a mais rejeitada: 18,2%. Depois, aparecem Contar (15,6%) e Soraya (13,7%).
A pesquisa do Novo Ibrape foi realizada entre 6 e 11 de dezembro, com 2.000 entrevistas domiciliares. A margem de erro é de 2.2 percentuais. O intervalo de confiança é de 95%.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.




