A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

02/07/2013 09:14

Pesquisa aponta queda de quase 20 pontos na popularidade de Bernal

Leonardo Rocha
Popularidade de Bernal teve queda de quase 20 pontos percentuais desde quando assumiu a prefeitura (Foto: Arquivo)Popularidade de Bernal teve queda de quase 20 pontos percentuais desde quando assumiu a prefeitura (Foto: Arquivo)

Levantamento realizado pelo Ipems (Instituto de pesquisa de Mato Grosso do Sul), publicado hoje no jornal Correio do Estado, aponta queda do índice de aprovação do prefeito Alcides Bernal (PP) comparado aos meses anteriores. Ele está com apenas 36,83% de avaliação positiva, quase vinte pontos percentuais a menos de quando assumiu a prefeitura com 54,50% de aprovação.

A pesquisa ainda apontou que os eleitores que acham a administração do Bernal “ruim” aumentaram de 18,99% no mês anterior para 28,17% neste mês, entre as principais reclamações estão o não cumprimento das promessas de campanha, saúde péssima, além de asfaltos em péssimas condições, com buracos e sujeira nos bairros da Capital.

Os eleitores também lembraram denúncias como falta de kits escolares na rede municipal de ensino e de alimentos nos Ceinfs (Centro de Educação Infantil). A falta de pagamento aos fornecedores também foi apontada pelos entrevistados.

Aqueles que ainda apóiam o prefeito destacaram que ele ainda está no começo e que alguns políticos estão “impedindo” o prefeito de governar. Nos bairros Vila Carlota e Aero Rancho a rejeição a Bernal foi maior. No primeiro ela chegou a 50% e no segundo a 37%. A pesquisa foi realizada nos dias 26 a 30 de junho, com 600 eleitores e tem a margem de erros de 4 pontos percentuais.



Wilmar Cristovão : DEUS TE OUÇA ! Por que até agora, não mostrou pra que veio.
 
Marcos Figueiredo em 03/07/2013 18:43:46
Perdoe-os Senhor, eles não sabem o que dizem... Força Bernal. Que Deus te ilumine e te conserve calmo e sereno para trabalhar em paz. Não demora e logo estarão te bajulando. Isso é Fato e quem viver verá!
 
wilmar cristovão em 02/07/2013 16:10:13
O problema dele é ser centralizador, falta ser político... não adianta ficar metendo bronca em administração passada... tem que se fazer...

Muito bom que investigue os contratos, porém não se poder esquecer a população...

Talvez tenha prometido aquilo que não devia....

Cade os salários dos servidores como foi dito em campanha? Cade a transparência? Cade o dialogo? Não tem jeito... sem apoio a administração dele pode ruir...

Sugestão
 
Thallison Faria em 02/07/2013 13:12:42
É realmente todos pecamos, Mas infelizmente isso não acontece só em Campo Grande, " Isso é Brasil " e é sempre assim o sujo falando do mal lavado.... Se for pra falarmos a verdade não temos um sequer Santo, neste meio...
 
vanildo carlos em 02/07/2013 12:33:34
Campo Grande retrocedeu nos ultimos 6 meses!!! FATO
 
joão gois em 02/07/2013 12:19:22
Quanta falta de inteligencia, quem é o político atualmente em alta na pesquisa? Todos que forem submetidos a avaliação neste tempo de passeatas, estarão em baixa. Quanto a administração do prefeito, para mim está boa, melhor que o anterior. Para ficar melhor, as criticas destrutivas deve ser eliminadas. Quem sabe administrar e gosta de Campo Grande, orienta e não estraga o que está sendo feito.
 
luiz alves em 02/07/2013 11:23:57
Eleito, por eleitores carentes de carisma , com falta de conhecimento politico, por simpatizantes de sua conversa, e pessoas convenientes como que estamos vendo.
 
Ado Filho em 02/07/2013 11:02:54
Acho que ele tem é muita coragem... Tem que se investigar mesmo os contratos... acho que é muito cedo para avaliarmos o trabalho dele.

O que existe é muita corrupção e tem que se ter coragem para investigar como ele tem feito.

Como a prefeitura anterior poderia em fim de mandato fechar contratos de 25 anos? Para que? Qual o interesse? Está na hora do povo abrir os olhos do que acontece por trás de tudo.
 
Thallison Faria em 02/07/2013 10:33:53
Situação deplorável, músicos que completam o quadro da maravilhosa Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande, estão sem receber salário há cerca de 3 meses, Bernal não está sabendo administrar a Capital
 
Lucas Rodrigo em 02/07/2013 10:29:35
Votei no (arg) Bernal. E por tão grave pecado, peço perdão aos demais eleitores de nossa "Capital Morena". Não fui ouvido nessa pesquisa, mas se fosse diria: Já passou da hora de ele "passar o bastão". Com tantas irregularidades sendo denunciadas e creio eu, apuradas, sera que não existe uma, ao menos uma que possibilite abertura de um processo de cassação? Ou, como normalmente acontece na politica brasileira, tudo esta sendo negociado para que ele se mantenha no cargo?
 
Fernando Silva em 02/07/2013 10:07:17
É triste, mas o atual prefeito não dará conta de administrar a cidade e, mostrar serviço satisfatório.
 
Mirtes Lourenço Camilo em 02/07/2013 09:33:16
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions