ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Pesquisa dirá se população quer Nelsinho senador

Redação | 03/08/2009 08:49

O prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) afirmou, nesta segunda-feira, que irá encomendar pesquisas qualitativas e quantitativas para saber se a população de Campo Grande quer que ele renuncie ao cargo para disputar uma das duas vagas de senador para Mato Grosso do Sul em 2010.

A declaração aconteceu após o início do curso de capacitação dos trabalhadores em políticas públicas para a defesa dos direitos da criança e do adolescente, na FESMP (Fundação Escola do Ministério Público de Mato Grosso do Sul), na Rua Antonio Maria Coelho, no centro.

Nelsinho reafirmou que é uma decisão difícil, que o foco dele é administrar Campo Grande, mas que se o grupo político dele precisar, pautado em pesquisas que indiquem que o nome dele é o mais qualificado, ele estará à disposição.

Ele lembrou que tem até abril de 2010 para decidir e que não quer atropelar as pretensões legítimas do senador Valter Pereira, de disputar a reeleição, e do deputado federal Waldemir Moka (ambos do PMDB) também de chegar ao cargo majoritário.

O prefeito afirmou ainda que muitas coisas devem ser levadas em consideração antes de o PMDB definir o candidato ao Senado. "Eu apoio a candidatura do PMDB. Quem for disputar vai ter o meu apoio", garantiu.

Questionado sobre o assunto, Nelsinho não descartou a possibilidade de fazer uma dobradinha com o pai dele disputando a reeleição na Câmara dos Deputados e ele uma das cadeiras do Senado. Ele resumiu apenas que "é muito cedo para especulações".

Nos siga no Google Notícias