ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Pesquisa mostra “folga” de Paulo Duarte na disputa por prefeitura de Corumbá

Jorge Almoas | 30/03/2011 15:39

Deputado estadual tem 61% das intenções de voto, mais do que todos os demais candidatos somados

Deputado aparece com 24% das intenções na modalidade espontânea da pesquisa (Foto: Divulgação)
Deputado aparece com 24% das intenções na modalidade espontânea da pesquisa (Foto: Divulgação)

Na corrida pela prefeitura de Corumbá, município localizado a 419 quilômetros de Campo Grande, o deputado estadual Paulo Duarte (PT) lidera com folga a briga rumo às eleições do ano que vem. Duarte aparece com 61% das intenções de voto, índice superior a todos os obtidos pelos outros possíveis candidatos.

Contra Duarte, são apontados como concorrentes o ex-prefeito Ricardo Cândia (PMDB), com 8% das intenções de voto; os vereadores Oséas Ohara (PMDB) também com 8% e Marquinhos de Souza (PDT), com 7% das intenções de voto.

A pesquisa, encomendada pelo jornal Correio do Estado, cita ainda o vereador Dirceu Miguéis (PMDB), com 3% das intenções, e o atual secretário municipal de Governo, Cássio Costa Marques (PDT), que aparece com 2%.

Votos brancos e nulos somam 3% e "Não sabe" foi escolha de 8% das respostas.

Com o cenário mostrado pela pesquisa, a disputa pela prefeitura vai refletir a eterna briga entre PT e PMDB em Mato Grosso do Sul. De um lado, Paulo Duarte representando os petistas, contando com o apoio do senador Delcídio do Amaral, e do outro os peemedebistas, como Ricardo, Oséas e Dirceu.

Espontânea – Na modalidade espontânea, onde os pesquisados não têm acesso a lista dos possíveis candidatos, Paulo Duarte surge com 24% das intenções de voto, seguido por Marquinhos de Souza (5%), Oséias (4%) e Ricardo Cândia (3%).

Citados na pesquisa, os nomes do vereador Carlos Alberto Machado (PT) e do ex-prefeito Éder Brambilla figuram com 1% na pesquisa.

Rejeição – Quando questionados sobre em quem não votariam para prefeito de Corumbá, a população ouvida apontou maior rejeição contra Ricardo Cândia, que alcançam 32%.

Oséas Ohara teve 30%, Marquinhos e Cássio Marques receberam 19% de rejeição.

A pesquisa do Ibrape ouviu 366 corumbaenses entre 19 e 20 de março. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nos siga no Google Notícias