A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/03/2011 15:39

Pesquisa mostra “folga” de Paulo Duarte na disputa por prefeitura de Corumbá

Jorge Almoas

Deputado estadual tem 61% das intenções de voto, mais do que todos os demais candidatos somados

Deputado aparece com 24% das intenções na modalidade espontânea da pesquisa (Foto: Divulgação)Deputado aparece com 24% das intenções na modalidade espontânea da pesquisa (Foto: Divulgação)

Na corrida pela prefeitura de Corumbá, município localizado a 419 quilômetros de Campo Grande, o deputado estadual Paulo Duarte (PT) lidera com folga a briga rumo às eleições do ano que vem. Duarte aparece com 61% das intenções de voto, índice superior a todos os obtidos pelos outros possíveis candidatos.

Contra Duarte, são apontados como concorrentes o ex-prefeito Ricardo Cândia (PMDB), com 8% das intenções de voto; os vereadores Oséas Ohara (PMDB) também com 8% e Marquinhos de Souza (PDT), com 7% das intenções de voto.

A pesquisa, encomendada pelo jornal Correio do Estado, cita ainda o vereador Dirceu Miguéis (PMDB), com 3% das intenções, e o atual secretário municipal de Governo, Cássio Costa Marques (PDT), que aparece com 2%.

Votos brancos e nulos somam 3% e "Não sabe" foi escolha de 8% das respostas.

Com o cenário mostrado pela pesquisa, a disputa pela prefeitura vai refletir a eterna briga entre PT e PMDB em Mato Grosso do Sul. De um lado, Paulo Duarte representando os petistas, contando com o apoio do senador Delcídio do Amaral, e do outro os peemedebistas, como Ricardo, Oséas e Dirceu.

Espontânea – Na modalidade espontânea, onde os pesquisados não têm acesso a lista dos possíveis candidatos, Paulo Duarte surge com 24% das intenções de voto, seguido por Marquinhos de Souza (5%), Oséias (4%) e Ricardo Cândia (3%).

Citados na pesquisa, os nomes do vereador Carlos Alberto Machado (PT) e do ex-prefeito Éder Brambilla figuram com 1% na pesquisa.

Rejeição – Quando questionados sobre em quem não votariam para prefeito de Corumbá, a população ouvida apontou maior rejeição contra Ricardo Cândia, que alcançam 32%.

Oséas Ohara teve 30%, Marquinhos e Cássio Marques receberam 19% de rejeição.

A pesquisa do Ibrape ouviu 366 corumbaenses entre 19 e 20 de março. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.



Acredito que Paulo Duarte tem a cara de Corumba hoje, com isso os projetos de avanço da atual administração tem a crescer, so ficaremos sem representante na Assembleia Legislativa, temos que ver quem sera o vice desta chapa vencedora.
 
Antonio Elias Morais em 31/03/2011 10:24:38
Para o bem dos corumbaenses e de nosso lindo pantanal, Paulo Duarte tem que ser o nosso futuro prefeito, homem da terra, que ama sua cidade e seu povo.
 
leticia couto em 31/03/2011 09:49:29
Na atual situação o melhor candidato mesmo é o DEP. Paulo Duarte ,pois, não dá mais para a nossa cidade Retroceder novamente agora é o desenvolvimento mas não se esquecendo que a educação tem que ser pilar de sua administração.
 
Paulo Guilherme de Arruda em 31/03/2011 07:28:11
Independente de quem seja o novo prefeito de Corumbá creio que este deve trabalhar em pró do crescimento econômico sustentável da região já que esta vive um isolamento econômico a décadas em uma defasagem de emprego fazendo com isso que os filhos de Corumbá procurem oportunidades em outras cidades.
 
ADELIO QUINTINO em 30/03/2011 05:15:12
paulo duarte representa um verdadeiro corumbaensse, gosta de carnaval como ninguem alegre gosta de futebol, desfila em quase todas as escolas samba, trabalhador aguerrido, entao nao poderia ser diferente a aceitaçao dele como prefeito.
 
luiz fernandes em 30/03/2011 04:31:34
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions