A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

01/02/2010 11:34

Pesquisa mostra Serra com 33,2% contra 27,8% de Dilma

Redação

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), tem 33,2% das intenções de voto da pesquisa da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e do Instituto Sensus, divulgada hoje.

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), está em segundo lugar, com 27,8%, seguida por Ciro Gomes (PSB), com 11,9% e Marina Silva (PV), com 6,8%.

Desde a última pesquisa, em novembro do ano passado, as intenções de voto para Serra subiram 1,4 ponto percentual, enquanto o crescimento do resultado de Dilma foi de 5,9 pontos percentuais.

De acordo com o diretor do Instituto Sensus, Ricardo Guedes, os números mostram que Dilma já começa a consolidar sua própria candidatura. "Ela caminha para uma consolidação da candidatura junto ao eleitorado".

Na segunda lista, quando é excluído o candidato Ciro Gomes, o governador de São Paulo continua em primeiro com 40,7% das intenções de voto, Dilma em segundo com 28,5% e Marina em terceiro com 9,5%.

No segundo turno, no embate entre Serra e Dilma, Serra sairia na frente com 44% das intenções de voto e Dilma fica com 37,1%. Na disputa do segundo turno entre Serra e Ciro, Serra continua na frente com 47,6% das intenções de voto e Ciro com 31%. Na disputa entre Dilma e Ciro, a ministra fica com 43,3% das intenções de voto e Ciro com 31%.

Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados respondem em quem votariam para presidente, Luiz Inácio Lula da Silva tem 18,7% das intenções de voto, Dilma Rousseff tem 9,5%, Serra tem 9,3%, Aécio Neves tem 2,1%, Martina Silva tem 1,6% e Ciro Gomes, 1,2%. Esta é a primeira vez que Dilma passa Serra na pesquisa espontânea, mas tecnicamente há empate entre os dois candidatos.

Quanto ao índice de rejeição dos candidatos, Serra tem 29,7%, Dilma, 28,4%, Marina tem 27,2% e Ciro, 7,8%.

A pesquisa ouviu 2 mil pessoas entre os dias 25 e 29 de janeiro em cinco regiões, 24 estados e 136 municípios.

Assembleia recebe prestação de contas e fará limpeza de pauta antes do recesso
A última semana de trabalho do Poder Legislativo de Mato Grosso do Sul em 2017 será aberta com a audiência pública para prestação de contas do govern...
Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions