A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

30/10/2012 20:37

Pesquisa sem registro pode levar candidatura de Júlio César à cassação

Gabriel Neris

A chapa “Renova Ordem”, inscrita para concorrer pela nova diretoria da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), entrou com pedido de cassação do registro de candidatura de Júlio César Souza Rodrigues, candidato apoiado pela situação, e de Carlos Alberto de Jesus Marques, candidato a Conselheiro Federal pela mesma chapa.

O pedido de cassação aconteceu após a divulgação de pesquisa de opinião pública relativa à eleição em jornal semanário impresso e eletrônico da Capital do último domingo (28).

De acordo com a chapa “Renova Ordem”, a pesquisa não foi registrada na comissão eleitoral da OAB/MS.

“Este ato contrário às regras eleitorais da OAB nacional e estadual foi feito com o exclusivo objetivo de obter vantagem eleitoral. A tentativa de obtenção de vantagem é inegável, pois a pesquisa indicaria suposta vantagem de chapa “OAB Forte e Presente” em relação aos demais concorrentes”, diz o comunicado da chapa “Renova Ordem”.

Em nota oficial, assinada pelo advogado Newley Alexandre da Silva Amarilla, presidente da Comissão Eleitoral da OAB/MS, a entidade confirma que a pesquisa não foi registrada no órgão.

“Esclarece à sociedade em geral, e aos advogados em participar que a pesquisa objeto de reportagem veiculada pelo Jornal Semanário “A Crítica” não foi registrada perante esta Comissão, nos termos da Instrução Normativa nº 1/2012, não sendo possível aferir a veracidade das informações que nela constam nem os critérios científicos que porventura tenham sido utilizados”, se pronunciou a OAB/MS.



Concordo totalmente com o comentário do nobre colega, principalmente na parte final, a pessoa tem que ser extremamente ignorante para acreditar em uma pesquisa (fajuta), alias, mesmo após a pesquisa ter sido (desaprovada) em nota, pela oab/ms, ela ainda continua a ser (exibida/clipping) na página do candidato Sr. Julio Cesar, e não apenas no face.
 
jose marcos franco em 03/11/2012 09:57:24
Deixa ver se entendi bem. O Júlio Cesar pode ser cassado por uma pesquisa não registrada, que ele NÃO fez, que ele NÃO publicou!!!??... É sério, estamos vivendo num republiqueta de bananas!!!??? Não sei se me acabo em risos ou derramo lágrimas por descobrir que ainda existem pessoas que subestimam a inteligência dos outros.
 
Paulo Guimarães em 30/10/2012 22:45:49
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions