A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/08/2013 08:40

Pesquisa vai definir se Reinaldo disputa o Governo ou o Senado

Leonardo Rocha
PSDB espera respaldo de pesquisa para anunciar Azambuja ao governo estadual (Foto: Arquivo)PSDB espera respaldo de pesquisa para anunciar Azambuja ao governo estadual (Foto: Arquivo)

Lideranças estaduais do PSDB planejam realizar pesquisa junto à população antes de lançar a candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB). O partido vai perguntar aos eleitores se lançam o tucano para disputar o Governo ou o Senado em 2014.

De acordo com o deputado Rinaldo Modesto (PSDB), o PSDB quer o “respaldo” popular antes de tomar a decisão final. “Não adianta fazer um excelente planejamento sem o principal que é o apoio da população, nós aprendemos isto bem antes dos protestos e o próprio Reinaldo afirma que quem ouve as pessoas erra menos”, destacou ele.

O partido espera realizar esta pesquisa antecipada após a realização do projeto “Pensando MS” que consiste em visitar as principais cidades do Estado para identificar as necessidades e reivindicações de cada região.

O PSDB já havia tomado a mesma iniciativa antes da eleição municipal em Campo Grande, o que segundo os tucanos foi crucial para o bom desempenho de Azambuja na Capital. “Foi um sucesso em Campo Grande por isso resolvemos estender”, ressaltou Modesto.

O presidente municipal do PSDB, Carlos Alberto Assis, afirmou que o partido caminha para o anúncio de Azambuja ao governo estadual, mas que esta decisão precisa vir acompanhada de outros fatores. “Tem a questão das alianças políticas e o momento certo de entrar na disputa, além da formulação do programa de governo que será construído por meio do Pensando MS”, apontou ele.

Requisitado – Enquanto que o PSDB busca “consolidar” a candidatura de Azambuja, os outros partidos tentam promover uma aliança política com o deputado federal. O senador Delcídio do Amaral (PT) afirmou na semana passada que continua “conversando” com o tucano e que Reinaldo é um político “correto” e “leal”. Já o governador André Puccinelli (PMDB) também não descarta uma parceria do PMDB com Azambuja.



Que democracia é essa onde o PSDB faz uma pesquisa direcionada pra sabar se devem lançar o nome de Azambuja? De olho aberto não vamos cair nessa. Sugiro ao nosso campograndenews, com a imparcialidade peculiar que começe agora uma pesquisa, sem citar nomes, pra saber qual o melhor candidadto a governador e senador. Ao final e no afunilamento sairá uns dois nomes que o povo quer.De repente sai uma apresentadora de tv, um palhaço,um Zé do Povo, um Azambuja, um Nelsinho,um indio ou um negro... quem sabe? Esse negocio do PSDB "consultar o povo" é balela, esse deputado já tem seus eleitores,mas não é suficiente.O garimpeiro peneira uma tonelada de terra e no meio de tanta sujeira acha uma pepita de ouro.Manda essa fatura pra nós,isso é ouvir o povo.
 
samuel gomes-sidrolandia em 19/08/2013 12:57:35
minha opinião é a pesquisa sim, ver a opinião da população e ai vai a minha
G O V E R N A D O R, precisamos sim de mudança, como um comentario ai BERNAL
tinha tudo para ser um bom prefeito pena que quis só levar na farra eu mesmo
trabalhei na campanha e perdi tempo e dinheiro e so fiquei na decepção
 
LOURIVAL OLIVEIRA em 19/08/2013 11:44:55
Cuidado com as mudanças, olha o Bernal, mudou para pior, a Capital parou, ele é bom para o radio e face, acho o Reinaldo competente e seria um ótimo Senador com Nelsinho Governador!
 
José Pereira em 19/08/2013 11:17:00
Nem precisa fazer pesquisa. O povo quer mudança. Chega de carcamanos e de ladrões "comunistas". O deputado Azambuja tem quer ter a coragem para encarar essa disputa ao Governo do MS e possui grandes possibilidades de ser o vencedor.
 
Nelson Silva em 19/08/2013 10:43:55
Parabéns ao Dep. Federal Senhor Reinaldo Azambuja e a toda EQUIPE PSDB, pois essa é a maneira JUSTA de iniciar um processo eleitoral, qual seja, OUVINDO AS PESSOAS.

Queremos sim, REINALDO GOVERNADOR, mudanças JUSTA, DETERMINADA E FICHA LIMPA.

NEI SALVIANO

publicitario
 
nei salviano em 19/08/2013 09:10:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions