A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

12/04/2010 10:46

Petistas ainda têm esperança de atrair PTB

Redação

Algumas das principais lideranças petistas do Estado ainda demonstram esperança em atrair o PTB para o palanque do ex-governador Zeca do PT este ano.

O presidente regional do PT, Marcus Garcia, declarou durante a audiência que discutir os impactos do pré-sal na economia sul-mato-grossense na Assembléia Legislativa, que até a data das convenções partidárias, em junho, há muita coisa para acontecer: "A sinalização regional do PTB ao André não significa um fato jurídico confirmado. Isso só acontecerá nas convenções", declarou.

Questionado sobre o aval dado pela cúpula nacional petebista à aliança com Puccinelli, Garcia disse que pode se tratar de uma atitude momentânea.

Para ele, o PTB é uma das opções que os petistas têm para ocupar a vaga de vice na chapa majoritária de Zeca.

Ele citou outros partidos que podem ser indicados para o cargo, como o PP, PMN e até o PDT, que também indicará o deputado federal Dagoberto Nogueira ao Senado.

"Fizemos uma proposta política ao PTB não falamos em valores nem estrutura de campanha", ressaltou.

O senador Delcídio do Amaral (PT, que palestrou na audiência pública, também acredita que as questões serão definidas nas convenções que acontecem em junho. "As coisas na vida só acabam quando termina, como dizia o velho Chacrinha, portanto até junho muita água pode rolar embaixo da ponte", afirmou o senador.

O anuncio de apoio do PTB ao governador André Puccinelli foi dado na última sexta-feira, após aprovação da executiva do partido.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions