ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Petistas dizem que Lula pediu “cautela”, mas não vetou PSDB

Leonardo Rocha | 14/11/2013 12:39
Deputados dizem que Lula não vetou alianças, mas pediu cautela nas decisões (Foto: Marcos Ermínio)
Deputados dizem que Lula não vetou alianças, mas pediu cautela nas decisões (Foto: Marcos Ermínio)

Os deputados do PT afirmaram que a visita do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, ontem na Capital, trouxe várias orientações em relação ao quadro e aliança política para 2014 em Mato Grosso do Sul.

“Ele explicou que ainda está muito cedo para decidir alianças, mas não vetou nada a direção estadual, apenas pediu para que deixem as decisões para o momento certo”, destacou o deputado Pedro Kemp.

Para Cabo Almi, ficou claro que o ex-presidente pediu que em primeiro momento se buscasse uma aliança com os partidos aliados com a presidente Dilma Rousseff (PT), a nível nacional, no entanto ressaltou que ele deu autonomia para o senador Delcídio do Amaral fazer os diálogos necessários.

“Ele deixou o senador aberto as alianças, assim como a possibilidade com o PSDB, não podemos esquecer que temos um elemento novo que é a candidatura do governador Eduardo Campos, ele sabe que não podemos nos isolar”, apontou.

Favorito – Amarildo Cruz fez questão de lembrar que Delcídio é o favorito da eleição, estando desde o início a frente das pesquisas, e que não é necessário “acelerar” estas alianças.

“Quem tem que correr atrás de aliados são os adversários, o Lula pediu para darmos o espaço primeiro aos parceiros tradicionais, para depois, se for preciso, fazer aliança com o PSDB e PMDB”.

O deputado ainda destacou que apesar do prestígio e influência no partido, Lula não tem a palavra final, e, portanto é preciso ter contato direto com a executiva nacional.

“Ele é muito ouvido e tem sua representação, mas não podemos esquecer que existe uma resolução do PT impedindo aliança com o PSDB”, alertou ele.

O senador Delcídio do Amaral tem estabelecido um diálogo frequente com o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB), o que se cogita uma aliança para 2014, com o primeiro sendo candidato ao governo e o segundo sendo a opção ao senado.

Nos siga no Google Notícias