A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

22/11/2009 12:51

Petistas vão às urnas para reforçar candidatura de Zeca

Redação

Petistas foram às urnas neste domingo para eleger o novo presidente regional do partido, o ex-vereador de Paranaíba, Marcus Garcia. No entanto, a maior parte dos 42,4 mil filiados participou do PED (Processo de Eleições Diretas) compareceu com o objetivo de demonstrar unidade da sigla no Estado e respaldar a pré-candidatura do ex-governador Zeca do PT ao Governo do Estado em 2010.

Como a mobilização dos filiados é grande na maior parte dos municípios, o ex-governador chegou para votar otimista com o resultado. Consolida definitivamente a candidatura própria, afirmou, ao lado do senador Delcídio do Amaral, do deputado federal Vander Loubet, dos deputados estaduais Pedro Kemp, Paulo Duarte e Pedro Teruel, do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) e da esposa, Gilda dos Santos.

Ele chegou a falar que houve fila para votar até em municípios pequenos. Em Campo Grande, o movimento de filiados é intenso desde o início da manhã. Para Zeca do PT, o PED é a interpretação do momento, com uma militância motivada e comprometida com a candidatura própria a governador.

Até o deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT), visto com desconfiança pelos defensores da candidatura própria, admitiu que a candidatura de Zeca ao Governo é irreversível. Não tem mais clima para a aliança com o PMDB, afirmou o parlamentar, apesar de contabilizar a aliança entre o PT e o PMDB em 26 dos 78 municípios sul-mato-grossenses.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions