A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/01/2008 19:59

Petrobras não discute troca de "afilhado" de Delcídio

Redação

Contrariando expectativa do PMDB, a reunião desta segunda-feira do Conselho de Administração da Petrobras não tratou da possível nomeação do gerente-geral de Engenharia, Jorge Luiz Zelada no comando da área Internacional da estatal, em substituição ao afilhado político do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), Nestor Cerveró.

O nome de Zelada foi indicado pelo PMDB, que briga com o PT por cargos nas estatais ligadas ao Ministério de Minas e Energia.

Segundo a Folha Online, PT e PMDB têm nomes de peso para defender os respectivos partidos na disputa. Além de Delcídio, que indicou Cerveró para o cargo em 2003, os petistas contam com o apoio da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que quer manter pessoas de sua confiança nos principais postos. Já os peemedebistas contam com a chegada de Edison Lobão (PMDB-MA) ao ministério de Minas e Energia.

Possíveis mudanças na diretoria só poderão ocorrer na próxima reunião do conselho, em fevereiro, ou se um encontro extraordinário for agendado.

A edição de hoje da coluna Painel, da Folha de São Paulo, revelou que Delcídio ainda se movimentava no fim de semana para manter Cerveró no cargo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions