ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

PF vai investigar WhatsApp que oferece gasolina em nome de Simone

Kleber Clajus | 15/09/2014 08:56

A Justiça Eleitoral determinou que seja investigado pela Polícia Federal o envio de mensagens de texto falsamente atribuídas à candidata ao Senado, Simone Tebet (PMDB). No texto encaminhado pelo aplicativo WhatsApp se informava a entrega de vale combustível a quem adesivasse o veículo.

Na decisão do juiz auxiliar do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), Divoncir Schreiner Maran, se ressalta que foi comprovado que “terceiros estariam associando a campanha eleitoral da candidata requerente com tal artifício, o que poderia configurar, em tese, crime contra a honra
subjetiva de candidata”.

Conforme a mensagem encaminhada a eleitores, seriam distribuídos R$ 80 em vale combustível para quem ligasse a número de telefone relacionado na mensagem. Ao chamar, uma gravação simula um diálogo para, em seguida, iniciar uma série de xingamentos. O número ainda não foi bloqueado.

Caso semelhante – Além de Simone, uma candidata a deputada estadual do PSDB também acionou a Justiça Eleitoral por tem mensagens pedindo voto encaminhadas pelo WhatsApp com seu número de campanha errado. A situação também é investigada.

Nos siga no Google Notícias