ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Planalto recua de posse de Marun como ministro e mantém Imbassahy

Post informando que o deputado de MS seria empossado foi retirado do Twiiter do Planalto

Marta Ferreira | 22/11/2017 16:41
Twiiter do Palácio do Planalto havia informado posse de Marun, mas post foi retirado do ar. (Foto: Reprouçã)
Twiiter do Palácio do Planalto havia informado posse de Marun, mas post foi retirado do ar. (Foto: Reprouçã)

Estava tudo certo para o deputado federal Carlos Marun, do PMDB, assumir a articulação política do governo do presidente Michel Temer, como ministro-chefe da Secretaria de Governo. A posse chegou a ser confirmada no Twitter do Palácio do Planalto, mas houve uma reviravolta.

O post foi retirado e um outro foi colocado, confirmando apenas a posse de Antônio Baldy, no Ministério das cidades, que está sendo realizada nesta tarde em Brasília.

Segundo o que circula entre jornalistas que estão na posse neste momento, a mudança de planos do presidente Michel Temer ocorreu depois de uma conversa com o senador Aécio Neves (PSDB), que teria pedido a manutenção no cargo de Secretário de Governo do deputado federal Antônio Imbassahy.

Marun havia se comprometido a abdicar da candidatura à reeleição para ser ministro. O nome dele foi referendado pelo PMDB, em razão das demonstrações de fidelidade ao governo nos últimos meses.

O deputado sempre que indagado sobre o convite para o Ministério, desde que os boatos surgiram, negou em todas as oportunidades, mas disse que se chamado a ajudar o governo assumiria a função.

Nesta tarde, segundo a Agência Brasi, o secretário de Comunicação da Presidência da República, Márcio de Freitas, desmentiu o fato e afirmou que “conversas acontecem, mas o ministro continua no cargo", em relação a Imbassahy.

Marun é relator da CMPI que investiga empréstimos do BNDES à JBS, função considerada essencial para o Palácio do Planalto. Sua substituição na tarefa já estava em negociação. Ele participa da solenidade de posse do novo ministro das cidades.

Nos siga no Google Notícias