ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Política

PMDB começa as pesquisas para avaliar possíveis candidatos em 2016

Leonardo Rocha | 22/06/2015 12:35
Junior Mochi, presidente do PMDB, diz que pesquisas para avaliar nomes começa nesta semana (Foto: Marcos Ermínio)
Junior Mochi, presidente do PMDB, diz que pesquisas para avaliar nomes começa nesta semana (Foto: Marcos Ermínio)

O presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, afirmou que as pesquisas quantitativas e qualitativas para avaliar os nomes do partido, para eleição de 2016, irá começar nesta semana, em 22 municípios, tendo um resultado nos próximos 30 dias. O deputado ponderou que esta ferramenta será importante para a escolha dos candidatos na eleição municipal.

“Vamos começar nesta semana, se trata de uma pesquisa interna onde vamos avaliar os nomes dos partidos diante da população, assim como das demais legendas, o objetivo é avaliar o cenário político nas principais cidades do Estado”, destacou ele.

Mochi admitiu que nesta avaliação estarão os nomes da família Trad, já que segundo ele, independe das lideranças continuarem ou não no PMDB. “Vamos avaliar a todos, nomes gerais, sendo do PMDB ou de outros partido, até aqueles que desejam sair”, explicou.

O deputado ainda avaliou que é “natural” que o PSDB, estando a frente do governo estadual, tenha um aumento de filiações e um crescimento político neste momento, mas que isto não afeta os trabalhos e planejamento do PMDB. “Vamos continuar construindo nossa sucessão, aqueles que são verdadeiros peemedebistas vão continuar”, pontuou.

Na última reunião do partido ficou decidido que cada liderança vai cuidar da sua base eleitoral, de olho na eleição de 2016, sendo que em Campo Grande esta responsabilidade ficará a cargo do ex-governador André Puccinelli. Sobre eventuais nomes, o partido prefere “despistar” e dizer que todos que tem filiação na Capital, estão aptos para concorrer na disputa.

Nos siga no Google Notícias