ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

PMDB de MS defende candidato próprio à presidência

Redação | 14/02/2009 11:50

O PMDB de Mato Grosso do Sul defende a candidatura própria à presidência da República. "A primeira escolha do PMDB deveria ser candidato próprio em nível nacional", disse o governador André Puccinelli, durante encontro da legenda neste sábado, em Campo Grande.

"Todo partido busca poder para praticar o que o seu programa diz", declarou o governador. A candidatura de um nome da legenda é também defendida pelo deputado federal Waldemir Moka, presidente regional do partido.

No entanto, ambos admitem que o PMDB não tem nome forte em nível nacional, somente nos Estados.

Há comentários no meio político nacional que, se caso o governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), não consiga se viabilizar dentro da legenda para ser candidato à presidência, ele pode procurar outros caminhos para garantir candidatura. E um deles seria o PMDB.

Sobre essa possibilidade, André e Moka tem opiniões diferentes. "Apesar de respeitar muito o Aécio, não concordo que o líder de outro partido se filie só para ser candidato".

Já Moka considera que ter Aécio na legenda "é uma ótima idéia", apesar de não achar provável que isso aconteça. Segundo ele, não haveria problemas porque o governador de Minas Gerais acompanhou a trajetória política do avô, Tancredo Neves, que era do PMDB. E por isso, de acordo com Moka, Aécio tem uma ligação com o partido.

Nos siga no Google Notícias