ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

PMDB espera reunir de 10 a 12 partidos aliados este ano

Redação | 06/04/2010 06:43

O PMDB de Mato Grosso do Sul espera reunir de 10 a 12 partidos nas eleições deste ano, em apoio ao projeto de reeleição do governador André Puccinelli.

A estimativa é do líder do governo na Assembléia Legislativa, que se reuniu ontem com Puccinelli para discutir os últimos arranjos políticos do partido.

"Ontem tivemos uma agenda estritamente política, ainda não fizemos essa contabilização, mas imaginamos que os partidos que sempre nos acompanharam, DEM, PPS, PSDB, estarão conosco. Ao todo eu penso que 10 a 12 partidos vão estar no nosso arco de apoio", disse Youssif, durante entrevista ao programa Tribuna Livre, da FM Capital.

Youssif lembrou que o PDT só não estará neste projeto "por decisão pessoal". O partido deve indicar o candidato ao Senado na chapa de Zeca do PT: no caso, o deputado federal Dagoberto Nogueira.

O líder do governo admitiu que as conversações em torno de alianças permaneceram estagnadas durante algum tempo, mas enfatizou que a tendência agora é que esse debate deslanche.

"A coisa agora acaba engrenando e se definindo", opinou.

Youssif acredita que o vice-governador Murilo Zauith (DEM) acabará "acertando os ponteiros" com Puccinelli para ser o segundo candidato ao Senado em sua chapa.

Nos siga no Google Notícias