A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/12/2010 17:00

Eleição em Dourados pode ter 5 candidatos

Paulo Fernandes
Murilo Zauith é um dos possíveis candidatos (João garrigó - arquivo)Murilo Zauith é um dos possíveis candidatos (João garrigó - arquivo)

A renúncia ontem do prefeito e vice de Dourados, respectivamente Ari Artuzi e Carlinhos Cantor, acelerou as conversas internas dos partidos em torno da sucessão municipal extemporânea.

PMDB, PV e PSL já declararam que terão candidato próprio. No DEM, o vice-governador Murilo Zauith já deixou a presidência para cuidar da candidatura à prefeitura, mas desconversa ao ser questionado sobre o assunto. Ele aparece em primeiro em pesquisa do Ibrape divulgada no dia 17 de novembro sobre a sucessão municipal.

Outro candidato definido é o do PV. O partido lançou o empresário Rubens Triaca, mais conhecido como Rubens Pelicano, que é o presidente do diretório municipal.

“Nós fizemos uma reunião da Executiva na segunda-feira e definimos o meu nome. Parece até que estávamos prevendo [a renúncia]. É até uma diretriz do PV ter candidatura. E temos apoio do PV regional, do Marcelo Bluma.”, afirma o candidato.

Rubens Pelicano possui uma distribuidora de embalagens e diz que está preparado para ser prefeito. Ele disputou as eleições deste ano para deputado estadual e obteve 2,8 mil votos em Dourados. “Eu quero ser prefeito porque tenho condições de fazer um projeto de transparência total e tenho experiência de administrador”, afirma.

Por outro lado, a Executiva Municipal do PMDB fará uma reunião amanhã, às 17h, em um buffet, para definir o seu candidato. O presidente do partido, Laudir Munaretto, acredita que a decisão será tomada amanhã mesmo. “Não podemos esperar”, diz.

O nome mais provável do PMDB para a disputa é o da prefeita interina, Délia Razuk. No entanto, o partido possui uma lista extensa de possíveis candidatos, entre eles o deputado federal reeleito Geraldo Resende, que tentou repetidas vezes chegar ao comando do Executivo Municipal.

Já o PT, que administrou a cidade por oito anos, ainda decidirá se terá candidato próprio. A reunião para discutir o assunto já está marcada: será no sábado, às 14h.

O vereador Elias Ishi afirma que apenas uma corrente interna, a Articulação de Esquerda, se manifestou sobre o assunto. Ela defende a candidatura própria. Ishi faz parte daquela corrente.

“Dentro do PT tem várias correntes. O DEM e o PMDB vão ter candidatos e o PT sempre teve uma posição contrária a eles em Dourados. Historicamente são adversários. Temos que apresentar um nome. Nomes é que não faltam”, afirmou.

Até partidos nanicos, como o PSL, já se manifestaram em entrar na disputa. Em entrevista ao site MSNotícias, o vice-presidente do diretório regional do PSL, Emídio Milas, afirma que o partido terá candidato próprio, o ex-vice-governador e deputado estadual eleito George Takimoto.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...


http://www.msja.com.br/noticias/politica/para-leitores-elizio-brites-seria-eleito-prefeito-de-dourados
Para leitores, Elizio Brites seria eleito prefeito de Dourados
Imprimir
--------------------------------------------------------------------------------
O advogado Elizio Brites poderia ser hoje o prefeito de Dourados. Isso de acordo com os leitores do MS JÁ. Ele venceu a enquete do jornal com 40,14% das intenções de votos, seguido por Murilo Zauith com 25.17%. Brites também é empresário e ficou conhecido pelas atuações nos casos Cobracon e Enersul.

Leitores avaliaram os 10 nomes indicados para concorrer à prefeitura caso houvesse eleições diretas. No site e, em seus textos, eles apontam que é necessário “gente nova” na prefeitura, talvez isso explicasse a vitória do advogado.

Além deles, aparecem na enquete Délia Razuk, Marçal Filho, Geraldo Resende, Valdenir Machado, Zé Elias Moreira , Claudio Freire, Juiz Eduardo Rocha e o ex-secretário de saúde Mário Eduardo Rocha. Existia ainda a possibilidade de não votar em 'nenhum' dos possíveis candidatos que, surpreendentemente, ficou com o terceiro lugar, com 12,93% das intenções de voto.

A prefeita interina, Délia, aparece em quarto na colocação, com 6,12% e o ex-prefeito interino, Juiz Eduardo Rocha, em quinto, com 5,44%.

Veja o resultado:

Elizio Brites 40.14%
Murilo Zauith 25.17%
Nenhum deles 12.93%
Délia Razuk 6.12%
Juiz Eduardo Rocha 5.44%
Claudio Freire 3.4%
Marçal Filho 2.04%
Geraldo Resende 2.04%
Mário Eduardo Rocha 1.36%
Valdenir Machado 0.68%
Zé Elias Moreira 0.68%
 
Lindomar em 04/12/2010 12:26:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions