A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

17/09/2014 11:45

PMDB sinaliza possível aliança com PSDB para o segundo turno

Leonardo Rocha
Junior Mochi afirmou que diálogo com PSDB pode acontecer no 2° turno, inclusive aliança formal (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)Junior Mochi afirmou que diálogo com PSDB pode acontecer no 2° turno, inclusive aliança formal (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Carlos Marun afirma que poderia se estabelecer uma aliança tática entre os partidos (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)Carlos Marun afirma que poderia se estabelecer uma aliança tática entre os partidos (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

Lideranças do PMDB já apontam para uma possível aliança com o PSDB, na disputa do segundo turno, na eleição em Mato Grosso do Sul. Eles afirmaram que os partidos possuem semelhanças e que podem voltar a ser parceiros na política do Estado, entretanto garantiram que esta conversa só iria iniciar após o dia 5 de outubro, já que no momento não existe qualquer diálogo.

"Esta possível aliança não pode deixar de ser conversada, inclusive podendo ser formal, com a anuência da direção dos partidos, não houve esta conversa até o momento, mas ela pode acontecer após o 1° turno", afirmou o presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi.

Ele ainda ressaltou que caso o candidato do PMDB, o ex-prefeito Nelsinho Trad, chegue ao segundo turno, acha difícil uma aliança do candidato Reinaldo Azambuja (PSDB), com o candidato Delcídio do Amaral (PT). "Tem o contexto nacional, além dos ataques dos últimos dias, fica difícil", apontou.

O deputado Carlos Marun (PMDB) segue na mesma minha, ele inclusive citou uma possível "aliança tática" entre os partidos, que poderiam seguir juntos na segunda parte da eleição. "Você pode sair de uma situação de inimigo, que pode ser tornar amigo".

Marun ainda ponderou que as coordenações de campanha de ambos os candidatos (Nelsinho e Azambuja) devem direcionar suas ações em uma fase propositiva, com apresentação do plano de governo e propostas para o Estado. "Melhor caminho".




SEMPRE ESTIVERAM JUNTOS O PSDB JAMAIS CORTOU O CORDÃO UMBILICAL DO PMDB.
AGORA VEM COM ESSA DE MUDANÇAS, HÁ MUDANÇAS COM OS VELHOS POLÍTICOS AQUELES MESMO QUE ANOS AFINCO ESTIVERAM JUNTOS LOCUPLETANDO COM AS ADMINISTRAÇÕES.
 
GLAUCON REGEN QUADRA VILHIAGRA em 17/09/2014 15:39:33
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions