A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

17/02/2010 15:45

Policiais pedem aumento salarial de 82%

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) se reuniu, na tarde de hoje por aproximadamente 50 minutos, com a diretoria do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Groso do Sul). A entidade apresentou o pedido de reajuste salarial de 82% em três anos e discutiu a situação dos agentes empossados como substitutos (quarta classe).

A reunião contou com a presença do presidente da entidade, Alexandre Barbosa da Silva, o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini, do delegado geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas, e do governador. O encontro aconteceu das 15h40 às 16h30 de hoje.

Ao sair da reunião, Silva informou que a entidade pediu piso de R$ 3,2 mil, a ser pago aos policiais substitutos. Atualmente, o vencimento inicial dos cerca de 2 mil policiais é de R$ 1.750. O aumento de 82% seria concedido ao longo de três anos. Ele apresentou ainda uma tabela para corrigir as distorções existentes na corporação.

O delegado geral afirmou que sobre a situação dos cerca de 230 policiais empossados como substitutos e não na terceira classe, a decisão caberá à Justiça. O sindicato já ingressou com mandado de segurança para pedir a revisão.

Ele explicou que o edital foi elaborado a partir de estudo feito pela PGE (Procuradoria Geral do Estado). O edital cita carreira inicial da Polícia Civil, mas também faz menção a terceira classe.

Reajuste - O governador começou a discutir o reajuste dos servidores públicos estaduais. Pela legislação eleitoral, como é candidato a reeleição, ele deverá conceder aumento até o dia 3 de abril deste ano, seis meses antes da eleição.

O projeto deverá ser aprovado pelos deputados estaduais no mês de março. Puccinelli já concedeu reajuste de 9,7% aos professores da rede estadual em janeiro deste ano. Agora, faltam os policiais militares, fiscais de renda, administrativos, agentes da Polícia Civil, entre outros. São cerca de 46 mil servidores públicos.

Pela legislação, como se trata de ano eleitoral, o reajuste deverá estar de acordo com a inflação. Puccinelli já anunciou que dará ganho real neste ano.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions