ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Política

Políticos batem recordes de mandatos no estado

Redação | 04/10/2010 17:10

A eleição de domingo foi responsável pela recondução de campeões de mandatos em Mato Grosso do Sul.

No rol dos reeleitos está Londres Machado (PR), recordista nacional ao ser reconduzido para o 11º mandato consecutivo de deputado estadual. Ele foi 6 vezes presidente da Assembleia Legislativa e soma ainda um mandato como vereador de Fátima do Sul, cargo que deu início a sua trajetória política em 1967.

Em carta publicada no site de campanha, Londres diz que entre os segredos de vencer uma eleição estão: ouvir as pessoas que acreditam na vitória, tomar cuidado com o que se fala e acreditar no resultado positivo.

O recordista diz ainda que o segredo da vitória está associado a forma com que se lida com o poder. "Mudar a forma de pensar a qualquer custo é um erro para quem deseja alcançar a vitória. Talvez, você até possa alcançar a vitória mudando seu perfil com ajuda do marketing pessoal, mas não conseguirá se manter no poder por muito tempo", afirma.

Invicto - Eleito senador em uma disputa acirrada, o deputado federal Waldemir Moka (PMDB) se orgulha de nunca ter perdido uma eleição, mesmo após oito disputas (isso sem considerar as duas vitórias da época estudantil).

Ele já foi vereador de Campo Grande, deputado estadual duas vezes e deputado federal por três mandatos. São 28 anos de carreira política.

Moka afirma que esta última vitória foi coletiva, fruto do trabalho do governador André Puccinelli (PMDB), dos suplentes. Antonieta Trad (PMDB) e do Gino Ferreira (DEM), de prefeitos, com destaque para o de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), e de deputados federais e estaduais.

Para o parlamentar, o segredo da invencibilidade nas eleições está no apoio partidário e no cumprimento das promessas. "Eu tenho o partido (PMDB) muito fechado comigo. Tive o PSDB muito forte também, além do PPS e do DEM que também me ajudaram", afirmou. "Eu tenho 13 anos como deputado federal e sempre cumpri os meus compromissos", acrescentou.

Quase invicto

Nos siga no Google Notícias