A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/07/2012 17:07

Políticos e autoridades prestam última homenagem a ex-prefeito de Ponta Porã

Fabiano Arruda
Ex-prefeito Hélio Peluffo, que faleceu ontem, foi sepultado nesta terça. (Foto: Divulgação/Lécio Aguilera)Ex-prefeito Hélio Peluffo, que faleceu ontem, foi sepultado nesta terça. (Foto: Divulgação/Lécio Aguilera)

Centenas de pessoas prestigiaram o velório e sepultamento, do ex-prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo, 98 anos, que faleceu ontem pela manhã no município.

O corpo de Peluffo foi enterrado no cemitério Cristo Rei.

“O Hélio foi prefeito duas vezes e por meio de sua administração realizou importantes obras que contribuíram para o desenvolvimento de nossa cidade”, ressaltou o prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt.

Já o ex-prefeito Carlos Froes destacou o pioneirismo de Peluffo. “Perdemos um grande companheiro”.

Nascido em Dourados, Peluffo se formou em Farmácia Bioquímica no Rio de Janeiro. Chegou a trabalhar com Darci Vargas, mulher do presidente Getúlio Vargas. Foi proprietário da primeira farmácia de Ponta Porã (Estrela), no período de 1946 a 1980.

A trajetória política teve início como vereador no período de 1953 a 1955 e prefeito em duas gestões (1959/1962) e (1967/1970). Foi subdelegado fazendário entre 1971 a 1980 e conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) entre os anos de 1980 e 1986, quando aposentou-se.

Herdeiro do ex-prefeito, Hélio Peluffo Filho (PSDB) concorre à Prefeitura de Ponta Porã nesta eleição.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions