A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

10/03/2011 17:05

Por 14 a 3, vereadores mantêm veto do prefeito à Lei do Silêncio

Fabiano Arruda

Alterações colocavam Expogrande e outros eventos como exceção à Lei

Vereador Carlão criticou veto e garantiu voto contrário. (Foto: Simão Nogueira)Vereador Carlão criticou veto e garantiu voto contrário. (Foto: Simão Nogueira)

Na sessão desta quinta-feira, por 14 votos a 3, a Câmara Municipal de Campo Grande manteve o veto do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) às alterações na Lei do Silêncio.

Um dos autores do projeto, que inseriu Expogrande no calendário oficial de festas na cidade e, por isso, imune a Lei do Silêncio, contestou as alegações do prefeito e anunciou, hoje pela manhã, que votaria contra o veto.

“O veto teve 3 linhas e alega apenas que a mudança é inconstitucional, mas não tem nenhum embasamento maior”, reclama o vereador Carlos Borges (PSB).

Os maiores interessados no assunto, os promotores de shows na Expogrande, já haviam comentado na semana passada que o veto em nada influenciaria a realização dos eventos, porque ainda falta a licença ambiental para os shows.

O grupo está satisfeito, no entanto, porque o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado com o Ministério Público Estadual garante o shows, este ano, desde que terminem até às 24h.

Pelas conversas até agora, as atrações musicais no Parque de Exposições Laucídio Coelho só estão garantidas para este ano. Nos próximos, os eventos terão de ocorrer em outro local.

Porém, a mudança na lei também contemplava as festas do Arraial de Santo Antonio, de réveillon e o Show de Verão, realizado pela TV Morena.

A pauta desta quinta-feira também previa a votação de projeto da vereadora Thaís Helena (PT), que obrigava a prefeitura a fornecer filtro solar, mas foi adiada para a próxima sessão.



P A R A B É N S !!!!!!

NÓS MORADORES DA REGIÃO AGRADECEMOS.....

O MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO DEVE SE ESQUEÇER...SE NÃO FOR CUMPRIDO O TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA......MULTA PECUNIÁRIA NELES.....ELES SOMENTE RESPEITAM SE FOREM AFETADOS NO BOLSO....

QUERO PEDIR AOS COLEGAS QUE AQUI COMENTAM ME TRADUZA OQUE É "EMPICHAMAM".....
ABRAÇO DERMONDES......
QUANDO OS VEREADORES FAZEM O SERVIÇO CORRETO VOCÊS FALAM QUE TEM GRANA POR FORA....AFFFF
FIQUEM NA PAZ DE DEUS...
 
Gilmar candido em 11/03/2011 05:34:35
eu acho que com esse tempo todo rolando show na expogrande o pessoal vim embaçar agora??? acho q eh meio sem nexo
 
juarez regiori em 11/03/2011 02:30:53
Ai rolou muita "grana", tem gente muito interessado, e garantindo "verbas" para a próxima eleição.
 
GETÚLIO SIQUEIRA DOS SANTOS em 10/03/2011 06:05:51
tem coisas, que eles tem que se preocupar em vez de ficar atras de lei do silencio,vamos tomar vergonha na cara e trabalhar em vez de ficar atras de shom na exposiçao ,e ganhando salario sem fazer nada empichaman neles populaçao.
 
renato ribeiro em 10/03/2011 05:58:26
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions