ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Por 14 a 3, vereadores mantêm veto do prefeito à Lei do Silêncio

Fabiano Arruda | 10/03/2011 17:05

Alterações colocavam Expogrande e outros eventos como exceção à Lei

Vereador Carlão criticou veto e garantiu voto contrário. (Foto: Simão Nogueira)
Vereador Carlão criticou veto e garantiu voto contrário. (Foto: Simão Nogueira)

Na sessão desta quinta-feira, por 14 votos a 3, a Câmara Municipal de Campo Grande manteve o veto do prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) às alterações na Lei do Silêncio.

Um dos autores do projeto, que inseriu Expogrande no calendário oficial de festas na cidade e, por isso, imune a Lei do Silêncio, contestou as alegações do prefeito e anunciou, hoje pela manhã, que votaria contra o veto.

“O veto teve 3 linhas e alega apenas que a mudança é inconstitucional, mas não tem nenhum embasamento maior”, reclama o vereador Carlos Borges (PSB).

Os maiores interessados no assunto, os promotores de shows na Expogrande, já haviam comentado na semana passada que o veto em nada influenciaria a realização dos eventos, porque ainda falta a licença ambiental para os shows.

O grupo está satisfeito, no entanto, porque o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado com o Ministério Público Estadual garante o shows, este ano, desde que terminem até às 24h.

Pelas conversas até agora, as atrações musicais no Parque de Exposições Laucídio Coelho só estão garantidas para este ano. Nos próximos, os eventos terão de ocorrer em outro local.

Porém, a mudança na lei também contemplava as festas do Arraial de Santo Antonio, de réveillon e o Show de Verão, realizado pela TV Morena.

A pauta desta quinta-feira também previa a votação de projeto da vereadora Thaís Helena (PT), que obrigava a prefeitura a fornecer filtro solar, mas foi adiada para a próxima sessão.

Nos siga no Google Notícias