ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Política

Por campanha, Chaves deixa Bernal até maio com mais de 14 aliados

Kleber Clajus | 03/02/2014 14:44
Com suplência no Senado, articulador de Bernal sai até maio para ajudar Delcídio (Foto: Marcos Ermínio)
Com suplência no Senado, articulador de Bernal sai até maio para ajudar Delcídio (Foto: Marcos Ermínio)

O secretário de Governo e Relações Institucionais de Campo Grande, Pedro Chaves, fica até maio no cargo para ajudar no aumento da base do prefeito Alcides Bernal (PP), supostamente com 14 vereadores, na Câmara Municipal. A saída tem o objetivo de se dedicar exclusivamente a campanha do senador petista Delcídio do Amaral ao governo do Estado.

“Devo sair entre abril e maio. Tenho que ajudar o Delcídio e visitar as prefeituras, até porque eu pretendo ir para o Senado conhecendo detalhadamente as angústias, necessidades de cada uma”, pontua Chaves, que é primeiro suplente de Delcídio e torce pela eleição do petista nas eleições deste ano.

O próprio secretário diz que entre os nomes cotados para sua substituição está o dos petistas Marcos Alex e Thaís Helena, bem como outros “nomes maravilhosos” os quais Bernal deverá decidir.

Antes de sua saída, no entanto, Chaves assegura que irá deixar a casa em ordem. Ele diz que já dispõe do apoio de 14 dos 29 vereadores que compõe o legislativo, com possibilidade de ampliar o número. Por outro lado, os nomes são mantidos em sigilo.

“Não posso citá-los nominalmente para que não haja desgaste entre o vereador e o partido antes da hora”, explica.

Nesta semana, três partidos tem reunião agendada com o secretário, na tarde de quinta-feira (6). O objetivo é discutir estratégias para a administração progressista.

Nos siga no Google Notícias