ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Por falta de reagente em MS, nem senadora conseguiu fazer teste de coronavírus

Senadora Soraya Thronicke (PSL) vai permanecer isolada em casa até realizar todos os exames

Adriano Fernandes | 16/03/2020 22:42
Senadora Soraya Thronicke (PSL) durante fala no senado. (Foto: Roque de Sá/Agência Senado) 
Senadora Soraya Thronicke (PSL) durante fala no senado. (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

A senadora Soraya Thronicke (PSL) não conseguiu realizar todos os exames de coronavírus, devido à falta de reagentes para detecção da doença, na rede de saúde da Capital.

O Senado Federal orientou que todos os parlamentares façam o teste, depois que o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) teve resultado positivo para a doença, no final de semana.  Neste domingo (15), Soraya procurou a Santa Casa, onde fez apenas o raio-x de pulmão e foi orientada a procurar outra unidade para o teste específico da doença.

“Infelizmente, em virtude do aumento da procura por atendimento na rede de saúde de todo o país, a senadora não conseguiu ainda realizar todos os exames que detectam o novo vírus nesta segunda-feira, mesmo na rede particular, tendo em vista que o reagente para fazer os testes no Mato Grosso do Sul está em falta e há, na fila de espera, pessoas com mais urgência, porque estão em grupos de maior risco”, diz a senadora em nota.

Soraya ressaltou que está bem, sem sintomas da doença e que vai se manter isolada em casa para não colocar em risco a saúde de outras pessoas até "realizar todos os exames e receber os resultados".

Nos siga no Google Notícias