ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Política

Por fim da corrupção, movimento faz faxina na prefeitura e Câmara

Priscilla Peres e Aline dos Santos | 26/08/2015 08:26
Integrantes do movimento Pátria Livre lavaram a frente da Câmara municipal. (Foto: Simão Nogueira)
Integrantes do movimento Pátria Livre lavaram a frente da Câmara municipal. (Foto: Simão Nogueira)

O movimento Pátria Livre foi até a prefeitura de Campo Grande e a Câmara Municipal nesta manhã para lavar os órgãos. De acordo com eles, o objetivo é combater a corrupção e o ato é simbólico após todos as reviravoltas da política ontem (25). O vice-prefeito Gilmar Olarte (PP) foi afastado e o ex-prefeito Alcides Bernal (PP) retornou ao cargo.

Cinco pessoas chegaram na prefeitura por volta das 7h30, vestidas com macacões e carregando vassouras. A frente do órgão foi limpada com sabão e desinfetante e por volta das 7h50, todos seguiram para frente da Câmara, onde o mesmo foi feito.

O médico Antonio Carlos Salles, 53, diz que o que os motiva há mais de um ano, é a corrupção municipal, estadual e federal. "É um grupo que não aguenta mais ver a corrupção ocupando todos os cargos", afirma ele sobre o movimento Pátria Livre.

Já a empresária Luciane Costadele, 42, diz que a limpeza é um ato simbólico e que a população vai fiscalizar para que se tenha um governo mais eficiente. "Vamos utilizar a lei de acesso a informação e transparência, para ver como estão sendo aplicados os recursos públicos".

A porta voz do movimento Fabrícia Salles, explica que há um levante popular na internet de pessoas contra a corrupção. "Esse movimento deve crescer, pois no Brasil seis meses é só pra pagar imposto. As taxas são altas e não se v servisos de qualidade enquanto a violência reina".

Na faxina desta manhã, eles derão mais atenção para os cantos dos órgãos públicos, por considerar que estes são os locais mais sujos.

Prefeitura também foi lavada pelo movimento. (Foto: Simão Nogueira)
Prefeitura também foi lavada pelo movimento. (Foto: Simão Nogueira)
Nos siga no Google Notícias