A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/11/2014 13:22

Por Rota Bioceânica, comitiva chilena se reúne com equipe de transição

Kleber Clajus
Prefeito de Iquique, no norte do Chile, ressaltou necessidade de investimentos em infraestrutura para interligar países (Foto: Jessica Barbosa/Assessoria)Prefeito de Iquique, no norte do Chile, ressaltou necessidade de investimentos em infraestrutura para interligar países (Foto: Jessica Barbosa/Assessoria)

Comitiva chilena reforçou, nesta quarta-feira (12), necessidade de implementação da Rota Bioceânica, para exportação de produtos sul-mato-grossenses aos mercados asiáticos. O grupo foi recebido pelo coordenador da equipe de transição, Ednei Marcelo Miglioli, uma vez que o governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda em São Paulo (SP).

De acordo com o prefeito de Iquique, Jorge Soria Quiroga, a interligação pode ser concluída em até dois anos, caso sejam realizados investimentos em infraestrutura de ferrovias, estradas, portos e aeroportos. Ele ainda ressaltou que a rota iniciaria em Porto Murtinho, cruzando os Paraguai e Bolívia, até o porto de Iquique, no norte do Chile.

O projeto integrou grupo de propostas de Reinaldo Azambuja, durante a campanha eleitoral, como estratégia para elevar a competitividade de produtos fabricados no Estado. A ausência do tucano ocorreu por conta de reunião em São Paulo (SP).

A comitiva, composta ainda pelo vereador Mauricio Soria Macchiavello e o representante da Universidade Arturo Prat, doutor Leandro Ivan Valenzuela, também tem a pretensão de fechar acordo de cooperação com a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) para intercâmbio entre estudantes e pesquisadores.

Rota Bioceânica trará recurso de R$ 200 mi para a BR-262
A BR-262, no trecho entre Anastácio e Corumbá, receberá investimento de R$ 200 milhões do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte)...
Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions