ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 25º

Política

Por Rota Bioceânica, comitiva chilena se reúne com equipe de transição

Kleber Clajus | 12/11/2014 13:22
Prefeito de Iquique, no norte do Chile, ressaltou necessidade de investimentos em infraestrutura para interligar países (Foto: Jessica Barbosa/Assessoria)
Prefeito de Iquique, no norte do Chile, ressaltou necessidade de investimentos em infraestrutura para interligar países (Foto: Jessica Barbosa/Assessoria)

Comitiva chilena reforçou, nesta quarta-feira (12), necessidade de implementação da Rota Bioceânica, para exportação de produtos sul-mato-grossenses aos mercados asiáticos. O grupo foi recebido pelo coordenador da equipe de transição, Ednei Marcelo Miglioli, uma vez que o governador eleito Reinaldo Azambuja (PSDB) cumpre agenda em São Paulo (SP).

De acordo com o prefeito de Iquique, Jorge Soria Quiroga, a interligação pode ser concluída em até dois anos, caso sejam realizados investimentos em infraestrutura de ferrovias, estradas, portos e aeroportos. Ele ainda ressaltou que a rota iniciaria em Porto Murtinho, cruzando os Paraguai e Bolívia, até o porto de Iquique, no norte do Chile.

O projeto integrou grupo de propostas de Reinaldo Azambuja, durante a campanha eleitoral, como estratégia para elevar a competitividade de produtos fabricados no Estado. A ausência do tucano ocorreu por conta de reunião em São Paulo (SP).

A comitiva, composta ainda pelo vereador Mauricio Soria Macchiavello e o representante da Universidade Arturo Prat, doutor Leandro Ivan Valenzuela, também tem a pretensão de fechar acordo de cooperação com a UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) para intercâmbio entre estudantes e pesquisadores.

Nos siga no Google Notícias