A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

04/09/2014 15:04

Postagem de assessor de Olarte no Facebook causa bate-boca na Câmara

Leonardo Rocha e Kleber Clajus
Vereadores passam a manhã discutindo ofensas de assessor do prefeito (Foto: Kleber Clajus)Vereadores passam a manhã discutindo "ofensas" de assessor do prefeito (Foto: Kleber Clajus)

O trabalho dos vereadores de Campo Grande, na sessão matinal de hoje, se restringiu a bate-boca sobre ofensas que teriam sido desferidas por assessor do prefeito Gilmar Olarte a duas vereadoras da oposição.

Eliezer David, da Secretaria de Governo, usou o Facebook para acusar Luiza Ribeiro (PPS) e Thais Helena (PT) de “irresponsáveis” e delas transmitirem “imagens de baderneiras e arruaceiras”.

O crime que as duas teriam cometido. Uma visita às obras de reforma do prédio onde a prefeitura pretende instalar o hospital da criança, na Avenida Afonso Pena, centro da cidade.

As vereadoras foram barradas depois de percorrer alguns andares, dentro do prédio, um senhor as convidou a sair e, na porta da frente, foram “ciceroneadas” por guardas municipais.

No Facebook, Eliezer escreve que as vereadoras cometeram “quebra de decoro parlamentar” ao entrar em imóvel que ainda seria particular.

“Agora é só chegar o kct caros vereadores Airton Saraiva, João Rocha e ainda, o vereador presidente da Casa, Mario Cesar... a denúncia é pública! é só chegar o pau”, escreveu o assessor do prefeito, orientando a atuação da base aliada.

Na manhã de trabalho, os vereadores chegaram à conclusão que a historia “representa desrespeito ao Legislativo”. O presidente da Casa, Mario Cesar (PMDB), avalia processar administrativamente o assessor, além de convidá-lo a se retratar na próxima sessão.

Paulo Siufi (PMDB) classificou o caso como “constrangedor”, Airton Saraiva (DEM) aceita retratação no próprio Facebook e Waldecy Chocolate (PP) ameaça deixar a vice-liderança do prefeito se Gilmar Olarte não punir o assessor.

Eliezer não deixa por menos. “Estejam melhor informadas para tentarem me inquirir. Só essa posição de Vossas Senhorias, já demonstram o quanto desqualificadas o são para exercerem a função de edis”, escreveu.

O secretário de governo, Rodrigo Pimentel, se mostrou surpreso com a notícia. “Com certeza o prefeito não concorda com essa manifestação isolada e pessoal do servidor”, destacou.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


Entra juca e sai manduca e o baile sempre formado!!!
 
pedro medeiros em 05/09/2014 07:35:36
Pelo modo como nossos ilustríssimos representantes e assessores se pronunciam dá para perceber que o pessoal da prefeitura da cidade é bem representado mesmo, só gente fina, estudada, que fala bem e não pronuncia nem escreve palavras de baixo calão.Parabéns ao prefeito por escolher tão bem seus assessores. Dá pra ver de longe que só tem gente fina.
 
maximiliano rodrigo antonio nahas em 04/09/2014 17:05:59
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions