ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

PPS realiza congresso e discute alianças para 2010

Redação | 15/05/2009 14:11

O PPS promove no domingo, a partir das 8h, o XVI Congresso Municipal, com o objetivo de discutir seu programa partidário e o cenário político para as eleições do ano que vem.

Segundo o secretário-geral da legenda em Campo Grande, Ivan Neiva Junior, o encontro acontece na sede da ACP (Associação Campo-grandense de Professores) e terá como tema "Sem mudança não há esperança".

Para o ato político, foram convidadas lideranças de diversos partidos, especialmente do DEM e do PSDB, que devem se aliar ao PPS nas eleições do ano que vem, seguindo orientação nacional.

Na prática, juntos, os três partidos devem discutir a possibilidade de lançamento de candidatura própria em 2010, visando dar palanque ao candidato do PSDB à presidência da República. Os dois nomes mais cotados são José Serra e Aécio Neves, respectivamente governadores de São Paulo e Minas Gerais.

PPS, PSDB e DEM são aliados históricos do PMDB em Mato Grosso do Sul, mas as três siglas estão se preparando para mudar seus planos, caso o governador André Puccinelli consiga concretizar a aliança que vem ensaiando com o PT.

Nos siga no Google Notícias