ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Pré-candidata a prefeita da Capital, Rose oficializa saída de secretaria

Revogação do decreto de titular da Sedhast foi publicado nesta sexta-feira

Mayara Bueno | 01/04/2016 08:16
Rose Modesto (PSDB), vice-governadora do Estado. (Foto: Arquivo)
Rose Modesto (PSDB), vice-governadora do Estado. (Foto: Arquivo)

O governo do Estado publicou nesta sexta-feira (1º) a saída da vice-governadora do Estado, Rose Modesto (PSDB), do cargo de secretária da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Assistência Social). O decreto foi publicado no Diário Oficial e atende a regra de desincompatibilização de cargos públicos de quem pretende disputar a eleição.

Oficialmente, a vice-governadora ainda não foi lançada pré-candidata, mas é um dos nomes cogitados em pesquisas de perfil do PSDB. Na quinta-feira (31), o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse que o partido discutirá com calma antes de definir quem vai disputar a Prefeitura da Capital.

No mesmo evento, Rose disse que já havia pedido a desincompatibilização do cargo de secretária, o que foi confirmado oficialmente por meio da publicação de hoje. O decreto tem validade a partir desta sexta-feira.

Pela regra eleitoral, o interessado em disputar a eleição, mas que ocupa alguma secretaria, deve se desvincular do cargo que ocupa com quatro meses de antecedência.

Embora Rose tenha sido a única a se licenciar do cargo hoje, figuram como possíveis pré-candidatos os secretários Eduardo Riedel (de Governo) e Carlos Alberto de Assis (de Administração). Ambos disseram estar a disposição do PSDB, mas Assis foi o que demonstrou menos interesse. Afirmou que é soldado do partido, mas que preferiria continuar no comando da Secretaria Estadual de Administração.

Nos siga no Google Notícias