ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Pré-candidata do PMDB é exonerada para concorrer à Prefeitura de Corumbá

Wendell Reis | 09/04/2012 10:32

A responsável pelo programa Vale Renda, do Governo do Estado, em Corumbá, Solange Alves de Oliveira, foi exonerada do cargo em comissão de Direção Gerencial e Assessoramento, símbolo DGA-2. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (9).

Solange é esposa do vereador Oséas Ohara de Oliveira, principal opositor do prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha. O presidente estadual do PMDB, Esacheu Nascimento, analisa Solange como um fenômeno, visto que ela não tinha se declarado pré-candidata e já aparecia bem nas pesquisas.

O município de Corumbá tem lançada até o momento apenas a pré-candidatura do deputado Paulo Duarte (PT). O vereador Evander Vendramini (PP) também chegou a ser cotado para concorrer. Segundo Esacheu, há um compromisso de todos os vereadores, exceto do PT, em apoiar um único candidato e Solange poderia ser uma opção.

O programa Vale Renda é desenvolvido pela Superintendência de Benefícios Sociais, da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (SETAS,) e tem o objetivo de desenvolver ações voltadas para as famílias sul-mato-grossenses em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Nos siga no Google Notícias