A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Agosto de 2017

29/03/2016 12:09

Pré-candidato vai buscar alianças e apoio do PMDB, diz deputado

Leonardo Rocha
Com carta branca, Sérgio Longen vai buscar apoio de outros partidos (Foto: Alan Nantes)Com carta branca, Sérgio Longen vai buscar apoio de outros partidos (Foto: Alan Nantes)

O presidente da Fiems (Federação das Industrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, que foi lançado ontem (28), como pré-candidato do PR a prefeitura de Campo Grande, vai começar a buscar alianças com outros partidos, inclusive apoio do PMDB. É o que garante o presidente municipal do partido, o deputado Paulo Corrêa (PR).

"Ele ganhou carta branca do presidente estadual (Londres Machado) para buscar as alianças e outros parceiros neste projeto político. Estamos confiantes por se tratar de alguém com credibilidade e competência comprovada no Estado", disse Corrêa.

O deputado mencionou que uma eventual parceria com o PMDB não está descartada, até porque Longen teve participação e ótima relação com o ex-governador André Puccinelli (PMDB), durante seu mandato. "Ele sempre estava presente nas discussões com o meio empresarial, é uma conversa que pode começar a partir de agora, que ele (Sérgio Longen) vai construir".

A intenção é conversar com possíveis aliados, mas com o objetivo de "encabeçar a chapa", tendo o candidato a prefeito e não apenas indicar o vice. "Acreditamos que desta vez contamos com o nome principal, preparado para disputar a eleição", ponderou o presidente.

O presidente municipal do PMDB, Ulisses Rocha, comentou que ainda é "precipitado" adiantar qualquer parceria, mas que a intenção do partido ainda é ter candidato próprio. "Se trata de um fato novo, que ainda não foi discutido na legenda, temos o objetivo de apresentar nomes nas principais cidades do Estado e Campo Grande, não é diferente", disse ele.

Durante evento de ontem (28), Puccinelli declarou que o PMDB ainda não tinha candidato definido e que "política é feita de conversa", podendo se chegar a um senso comum com o PR, em torno do nome de Sérgio Longen. "Pode ser nosso vice ou nós sermos vice dele".

Governador assina ordem de serviço para asfalto e entrega viaturas hoje
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) assina nesta quinta-feira (17), ordem de serviço para pavimentação e drenagem de águas pluviais em seis quilôme...
Ainda tem o que entregar sobre Michel Temer em delação, diz Funaro
O corretor de valores Lúcio Bolonha Funaro, preso na Papuda, em Brasília, disse nesta quarta (16) que "ainda tem" o que entregar sobre o presidente M...
Sem consenso, Câmara adia votação da reforma política
Sem consenso e diante de muita polêmica, o plenário da Câmara dos Deputados adiou na noite desta quarta-feira (16) a votação do texto-base de parte d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions