ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Prefeito assina termo de cooperação com Embrapa Gado de Corte

Francisco Júnior | 31/05/2012 06:28

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), tem um compromisso público nesta quinta-feira (31). Às 20 horas assina acordo de técnica entre Embrapa, Fundect, UFMS e PMCG e comemoração dos 35 anos da Embrapa Gado de Corte. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.

A solenidade marca as festividades dos 35 anos da Embrapa Gado de Corte, completados no dia 28 de abril. A celebração será marcada pelas presenças do diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Pedro Antonio Arraes, 11 chefes-gerais da região Centro-Oeste, do governador do Estado de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli e pelo prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, bem como de outros políticos e representantes do setor agropecuário, de empregados e colaboradores.

O Termo de Cooperação tem como objetivo a implantação do Programa de Transferência de Tecnologia e Capacitação em Pecuária de Corte. A respectiva cooperação possibilita a realização de capacitações de extensão aos estudantes do ensino técnico agrícola da Capital, principalmente para os alunos oriundos da Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo.

A programação consta de apresentações do grupo de viola “Revoada Pantaneira” e de um vídeo com um resumo dos 35 anos de trabalhos desenvolvidos pela Unidade, de dois lançamentos: da régua de manejo e do livro “Gado de corte em retrato” e de homenagens aos 11 ex-chefes da unidade, empregados que completaram 10, 20, 30 e 35 anos de trabalho na empresa e parceiros que também contribuíram para o crescimento da Embrapa Gado de Corte.

Nos siga no Google Notícias