ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Prefeito de Bonito diz que protestos são políticos e não há desvio de verbas

Fabiano Arruda | 07/04/2011 11:31

Manifestantes protestaram contra administração municipal na terça à noite

Em entrevista ao Campo Grande News, nesta quinta-feira, o prefeito de Bonito, José Arthur de Figueiredo (PMDB), afirmou que as manifestações contra ele na cidade têm cunho político, de “pessoas ligadas ao candidato que derrotamos na última eleição”. No pleito de 2008, o segundo colocado na disputa foi Geraldo Marques, do PDT.

A prefeitura de Bonito passou, em março do ano passado, pela segunda vez, por fiscalização da CGU (Controladoria-Geral da União) que apontou irregularidades na aplicação de verbas, motivo dos protestos no município nos últimos dias.

O prefeito afirmou que qualquer órgão público deve passar por fiscalização, não só da CGU, mas também do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e TCU (Tribunal de Contas da União). No entanto, garantiu que não há desvio de recursos e que as determinações da CGU foram cumpridas pela prefeitura.

Figueiredo reconheceu que foram constadas falhas em obras, comuns a qualquer administrador, segundo ele, contudo, comentou que os documentos são públicos e que qualquer um pode ter acesso à prefeitura.

“Estou à disposição para esclarecimentos, assim como fui à Câmara Municipal na terça, quando dei todas as explicações necessárias”, pontuou.

O chefe do Executivo Municipal do principal destino turístico de Mato Grosso do Sul também conta que, durante a manifestação, na terça, a maioria da população manifestou apoio a sua gestão.

“Está havendo uma distorção aqui. Distribuíram panfletos apócrifos, dizendo que desviei R$ 14 milhões e falando inverdades. Mas já fomos à delegacia e vamos tomar as medidas legais”.

“Quem vem para Bonito vê a diferença. O ritmo de obras é grande: nova praça, ações de recapeamento e construção de casas populares. Por isso a crítica é minoria”, completou.

Em sua defesa, ele disse ainda todos os projetos referentes às obras passam pela avaliação e aprovação da Caixa Econômica Federal.

Nos siga no Google Notícias