ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Prefeito de Deodápolis retoma o cargo esta noite

Redação | 15/04/2009 15:31

O prefeito de Deodápolis, Manoel José Martins (PSDB), afastado do cargo pela Justiça Eleitoral, vai retomar suas funções esta noite, às 18h, na Câmara da cidade.

Por meio de uma ação cautelar, o advogado Osmar Baptista de Oliveira garantiu efeito suspensivo no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) cancelando o afastamento do prefeito.

A decisão do TRE suspende a sentença da juíza Ellen Priscile Xandu Kaster Franco, que retirou "Manezinho" do cargo. Entretanto, o mérito da ação movida contra o prefeito ainda será julgado.

Ontem, a presidente da Câmara, Cida Alves (DEM), assumiu o comando da cidade, e novas eleições foram convocadas. Isso porque a segunda colocada nas eleições, Maria das Dores de Oliveira Viana (PT), teve menos da metade dos votos, e não pode assumir a prefeitura.

O prefeito é acusado de uso da máquina pública durante campanha de 2008. A Justiça Eleitoral constatou contratação irregular de duas servidoras pela prefeitura, nos dias 23 e 24 de setembro, em período de eleição, o que é proibido por lei.

Ele também é acusado de apresentar documentos falsos para comprovar que ambas foram admitidas anteriormente.

Nos siga no Google Notícias