A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/08/2009 21:17

Prefeito de Japorã fala amanhã sobre afastamento

Redação

Amanhã, a partir das 9h, na sede da prefeitura de Japorã, o prefeito Rubens Freire Marinho (PT), o Rubão, concede uma coletiva para falar sobre seu afastamento provisório do cargo por um período de 20 dias, em consequência da decisão do Juiz da Comarca de Mundo Novo, Alexandre Tsuyoshi Ito.

Rubão é acusado pelo MPE (Ministério Público Estado) de causar prejuízo de R$ 950 mil aos cofres da prefeitura, usando verbas públicas para o fornecimento de autorização de abastecimento de veículos oficiais e não oficiais e também na distribuição de combustível sem controle.

Segundo ele, na coletiva serão revelados os verdadeiros motivos que originaram seu afastamento do cargo, bem como sua posição em relação às denúncias. "Muitos pontos precisam ser esclarecidos, até para que a população não fique com a visão de apenas um lado da situação", enfatiza.

Afastamento - No dia 14 de julho Rubão foi afastado do cargo, mas reassumiu o posto 20 dias depois, com liminar concedida pelo desembargador Vladimir Abreu da Silva, do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

A Justiça declarou não vislumbrar prova contundente de que a permanência do prefeito no cargo pudesse atrapalhar o andamento do processo.

Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions