ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Prefeito de Japorã fala amanhã sobre afastamento

Redação | 17/08/2009 21:17

Amanhã, a partir das 9h, na sede da prefeitura de Japorã, o prefeito Rubens Freire Marinho (PT), o Rubão, concede uma coletiva para falar sobre seu afastamento provisório do cargo por um período de 20 dias, em consequência da decisão do Juiz da Comarca de Mundo Novo, Alexandre Tsuyoshi Ito.

Rubão é acusado pelo MPE (Ministério Público Estado) de causar prejuízo de R$ 950 mil aos cofres da prefeitura, usando verbas públicas para o fornecimento de autorização de abastecimento de veículos oficiais e não oficiais e também na distribuição de combustível sem controle.

Segundo ele, na coletiva serão revelados os verdadeiros motivos que originaram seu afastamento do cargo, bem como sua posição em relação às denúncias. "Muitos pontos precisam ser esclarecidos, até para que a população não fique com a visão de apenas um lado da situação", enfatiza.

Afastamento - No dia 14 de julho Rubão foi afastado do cargo, mas reassumiu o posto 20 dias depois, com liminar concedida pelo desembargador Vladimir Abreu da Silva, do TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

A Justiça declarou não vislumbrar prova contundente de que a permanência do prefeito no cargo pudesse atrapalhar o andamento do processo.

Nos siga no Google Notícias