A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

30/07/2009 16:10

Prefeito de Porto Murtinho diz que arrecadação caiu 30%

Redação

A arrecadação da prefeitura de Porto Murtinho (484 km de Campo Grande), de R$ 3 milhões/mês, teve queda de 30% neste primeiro semestre e o prefeito Nelson Cintra fará uma reunião amanhã, às 14h30, com todos os secretários para tratar de redução de gastos. A informação foi dada pelo próprio prefeito, nesta tarde, antes dele participar de reunião extraordinária na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

O motivo da queda da arrecadação são os mesmo que afetam os outros municípios sul-mato-grossenses: a crise mundial e a redução da importação do gás natural boliviano. Mato Grosso do Sul tem direito a receber o ICMS do gás porque o produto dá entrada no país através de Corumbá (426 km de Campo Grande).

Cintra disse que a situação pode comprometer o 13º salário dos servidores públicos e que, em razão da crise, ele já teve que usar parte do dinheiro que estava sendo guardado para o pagamento no fim do ano.

O prefeito de 2º mandato afirmou que a administração dele sempre pagou o salário dos servidores em dia. "Agora, se eu não tivesse uma reserva, o salário já teria atrasado em julho", afirmou.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions