ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Prefeito de Porto Murtinho diz que arrecadação caiu 30%

Redação | 30/07/2009 16:10

A arrecadação da prefeitura de Porto Murtinho (484 km de Campo Grande), de R$ 3 milhões/mês, teve queda de 30% neste primeiro semestre e o prefeito Nelson Cintra fará uma reunião amanhã, às 14h30, com todos os secretários para tratar de redução de gastos. A informação foi dada pelo próprio prefeito, nesta tarde, antes dele participar de reunião extraordinária na Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

O motivo da queda da arrecadação são os mesmo que afetam os outros municípios sul-mato-grossenses: a crise mundial e a redução da importação do gás natural boliviano. Mato Grosso do Sul tem direito a receber o ICMS do gás porque o produto dá entrada no país através de Corumbá (426 km de Campo Grande).

Cintra disse que a situação pode comprometer o 13º salário dos servidores públicos e que, em razão da crise, ele já teve que usar parte do dinheiro que estava sendo guardado para o pagamento no fim do ano.

O prefeito de 2º mandato afirmou que a administração dele sempre pagou o salário dos servidores em dia. "Agora, se eu não tivesse uma reserva, o salário já teria atrasado em julho", afirmou.

Nos siga no Google Notícias