A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

30/05/2015 12:01

Prefeito diz que crise "está em todo lugar" e vai acabar em até 90 dias

Lidiane Kober e Filipe Prado
Prefeito foi conferir ação social no Jardim Macaúbas (Foto: Marcos Ermínio)Prefeito foi conferir ação social no Jardim Macaúbas (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) disse, neste sábado (30), durante ação social em escola do Bairro Jardim Macaúbas, que a crise é geral e previu o seu fim em até 90 dias. Ele ainda justificou medidas “mal vistas” para “preservar o salário dos servidores”.

“Não é só crise na saúde de Campo Grande, a crise é em todo lugar, em todo o país”, disse Olarte, em resposta a questionamento sobre caos em postos de saúde diante da falta de médicos em greve desde a metade de maio.

A paralisação é em protesto a cortes de benefícios e por reajuste salarial. “Para melhorar (o atendimento) precisei fazer umas medidas que não foram bem vistas pela população, mas que vão ajudar a preservar o salário dos servidores”, justificou o prefeito.

Ele ainda previu o fim da crise em até 90 dias. “Daqui uns 60, 90 dias a crise deve passar e as ações vão mostrar isso”, afirmou. Olarte ainda promete anunciar “mais para frente” outras ações sociais, como a de hoje, “para agilizar exames e reduzir filas”.

Em sua terceira edição, o projeto Ação Municipal vai oferecer, gratuitamente, exames a pessoas acima dos 60 anos para identificar a doença da catarata. As cirurgias serão agendadas e realizadas no Hospital São Julião, parceiro da prefeitura. A previsão é atender 200 pessoas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions