A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

13/02/2017 10:18

Prefeito é investigado por nomear esposa e cunhado no primeiro escalão

MPE abriu inquérito para apurar a denúncia em Corumbá

Leonardo Rocha
MPE abriu inquérito para apurar nepotismo do prefeito Ruiter Cunha, por ter nomeado cunhado e esposa (Foto: Divulgação)MPE abriu inquérito para apurar nepotismo do prefeito Ruiter Cunha, por ter nomeado cunhado e esposa (Foto: Divulgação)

MPE (Ministério Público Estadual) investiga prática de nepotismo do prefeito de Corumbá, Ruiter Cunha (PSDB), em função de ter nomeado a esposa, Beatriz Rosália Ribeiro Cavassa, e o cunhado, Haroldo Ribeiro Cavassa, para fazerem parte do seu primeiro escalão, como secretários municipais.

A denúncia foi transformada em inquérito civil e está sendo apurada pela 5ª Promotoria de Justiça de Corumbá, que cuida da defesa do Patrimônio Público e Social. Entramos em contato com o promotor responsável pelo caso, Luciano Bordignon Conte, para saber mais detalhes sobre a denúncia, mas ele não quis se manifestar.

A esposa do prefeito ocupa o cargo de secretária especial de Cidadania e Direitos Humanos. Enquanto que o cunhado, Haroldo Cavassa, é titular da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Ruiter já o havia indicado, inclusive, para comandar a equipe de transição, logo depois de ser eleito, no ano passado.

O cunhado foi candidato a vereador em Corumbá, mas com apenas 690 votos, não foi eleito para o cargo. Ele já havia chefiado a mesma pasta, na gestão anterior de Ruiter Cunha.

A reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Corumbá, que ficou de enviar uma posição oficial sobre o caso, mas até o fechamento da reportagem, não respondeu ao Campo Grande News.




É tudo a mesma sopa.
 
Critico em 13/02/2017 10:48:06
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions