A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

08/09/2012 13:59

Prefeito entrega centros comunitários em três bairros de Campo Grande

Francisco Júnior
Prefeito Nelson Trad filho entregando chave de centro comunitário. (Foto: Divulgação)Prefeito Nelson Trad filho entregando chave de centro comunitário. (Foto: Divulgação)

O prefeito Nelson Trad Fiho, esteve neste sábado (08), no Loteamento Tarsila do Amaral, no Residencial Gabriel Spipe Calarge (Gaburas) e no Residencial Arnaldino da Silva, no Jardim Cerejeiras para a entrega das chaves dos centros comunitários que passam, a partir de agora, a serem utilizados pelos moradores destas regiões.

O prefeito destacou a importância desses espaços para os moradores terem uma estrutura adequada para as atividades sociais e recreativas.

Nas três localidades, foi assinado o Termo de Responsablidade de Cessão de Uso de Equipamento Comunitários com as associações de moradores. “Junto com as casas, construídas, vieram o asfalto e a valorização, seguidos da qualidade de vida”, disse o prefeito ao entregar os equipamentos comunitários. Trad Filho ressaltou aos moradores a importância de cuidar do novo espaço lembrando que são como uma extensão dos lares.

O centro comunitário conta com área construída de 150 m² que inclui um salão para a realização de eventos, cozinha, sanitários e escritório. Os recursos para a construção da estrutura são provenientes da parceria da Prefeitura de Campo Grande com o Governo Federal, por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

O residencial Tarsila do Amaral possui 223 casas, sendo que 80 delas foram destinadas às famílias indígenas que viviam na capital em situação precária, sem nenhuma infraestrutura. A integração social de famílias indígenas motivou a criação deste residencial cujo projeto, segundo o diretor da Emha, Paulo Matos foi premiado nacionalmente pela Associação Brasileira de Cohabs como Selo de Mérito no ano de 2009.

Ao entregar as chaves do Centro Comunitário no Residencial Gabriel Spipe Calarge (Gaburas), o prefeito destacou a importância do cuidado com o novo espaço que passou a ser de responsabilidade da Associação de Moradores.

No Residencial Arnaldino da Silva, no Jardim Cerejeiras, a construção do centro comunitário foi prevista pelo projeto de trabalho técnico social da Emha e atende 159 famílias. Esse residencial recebeu famílias que viviam em áreas de risco, por meio do Projeto Moradia Digna, projeto que tem por objetivo promover a inclusão social e oferece uma habitação segura, com infraestrutura adequada e qualidade de vida.

Os eventos fazem parte da programação de aniversários de 113 anos de Campo Grande.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions