ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Prefeito entrega projeto que cria 13ª secretaria municipal na Capital

Edivaldo Bitencourt e Priscila Peres | 09/10/2014 11:15
Nova pasta vai juntar a Guarda Municipal e a Agetran (Foto: Marcos Ermínio)
Nova pasta vai juntar a Guarda Municipal e a Agetran (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito da Capital, Gilmar Olarte (PP), entregou, na manhã de hoje, o projeto de lei que cria a 13ª secretaria municipal. A proposta prevê a criação de uma nova pasta para incorporar a Guarda Municipal e a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito).

Durante a reunião com os vereadores, Olarte pediu que os parlamentares analisem a proposta com carinho. Ele agradeceu o apoio dos vereadores e saiu da Câmara Municipal sem falar com a imprensa sobre a proposta.

Olarte quer criar a Secretaria Municipal de Segurança Pública, que surge com um orçamento de R$ 41 milhões. O atual comandante da Guarda Municipal, Valério Azambuja, é cotado para ser o novo secretário. Ele exercia a função em Ponta Porã e assumiu o cargo na Capital no dia 2 de outubro deste ano, após o coronel do Corpo de Bombeiros, JOnys Cabrera Lopes, pedir demissão do cargo.

Segundo o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), o projeto não será votado em regime de urgência. O prefeito não estimou os custos com a criação da nova secretaria, que foi mantida apesar da crise financeira e da prefeitura não ter dinheiro para pagar o 13º dos funcionários. Pela primeira vez em 18 anos, Campo Grande pode atrasar o pagamento do abono natalino aos cerca de 23 mil funcionários públicos.

Nos siga no Google Notícias